Prolongamento
"O Antero vai colocar o Amorim no Paris Saint-Germain porque é cunhado dele?"
2022-05-25 12:45:00
"Acham que o Rúben Amorim é burro? Vai falar com Messi como fala com Slimani?", interroga ex-futebolista Diogo Luís

O nome de Rúben Amorim foi associado ao Paris Saint-Germain e, em França, aponta-se para a influência que Antero Henrique tem no futebol gaulês como sendo algo que pode facilitar a transferência do treinador. Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, não acredita que o treinador do Sporting seja ventilado para o emblema de Paris por conta dos laços familiares com Antero Henrique [cunhado de Rúben Amorim] mas, sim, por conta do rendimento que o técnico tem vindo a revelar em Alvalade.

"É por isso que o Rúben Amorim não tem valor? O Antero Henrique vai colocar o Rúben Amorim no Paris Saint-Germain porque é cunhado dele?", interroga Diogo Luís, convencido de que as capacidades táticas, técnicas e de gestão desportiva devem pesar na decisão do emblema parisiense.

"O Antero Henrique se estiver a trabalhar para o Paris Saint-Germain tem todo o interesse em ter uma pessoa competente seja cunhado, seja filho, seja irmão", acrescentou o antigo futebolista sobre um tema que tem dado que falar entre sportinguistas, que esperam que o treinador possa permanecer em Alvalade.

Relativamente à gestão de egos que é importante no Paris Saint-Germain, que tem no balneário várias estrelas mundiais como Leo Messi, Mbappé e Neymar, Diogo Luís sustenta que não podem dizer que Rúben Amorim não mostrou até agora capacidades para lidar com estrelas num balneário.

"O ego que ele treinou no Sporting foi o Pablo Sarabia e correu bem", referiu o antigo futebolista, acreditando nas capacidades de Rúben Amorim em gerir o balneário.

"Acham que o Rúben Amorim é burro? Acham que o Rúben Amorim vai gerir o balneário do Paris Saint-Germain como gere o do Sporting? Vai falar com Messi como fala com Slimani? Não estamos todos parvos", referiu Diogo Luís.

Além disso, e numa altura em que o nome de Sérgio Conceição também tem sido apontado ao clube de Paris, o antigo jogador de futebol Diogo Luís refere ainda que, a seu ver, é preciso destacar o trabalho de Rúben Amorim ao longo das últimas épocas.

"Não sei se concordo que o Sérgio Conceição é o melhor treinador em Portugal porque eu acho que o que o Rúben Amorim tem vindo a fazer no Sporting está um patamar equipavalente ao que o Sérgio Conceição está a fazer no FC Porto, esta é a minha opinião", destacou Diogo Luís, realçando ainda que acredita que, se Rúben Amorim fosse para Paris, os jogadores ficariam do seu lado.

"Se os jogadores perceberem que o treinador is vau ajudar, eles ajudam", afirmou o antigo jogador de futebol Diogo Luís, que falava em declarações na CNN Portugal.