Portugal
"Nunca fui santo. Qualquer dia não arranjo trabalho por estar sempre castigado"
2021-04-15 13:10:00
Amorim nega ter dito aos árbitros aquilo que aparece no relatório

O Sporting avança para Faro para tentar um regresso aos triunfos, coisa que escapou nos dois últimos jogos e que acabou por permitir uma aproximação dos rivais FC Porto e Benfica. Rúben Amorim, castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, considera que a sua equipa vai abordar o encontro com confiança apesar dos 'desaires' recentes que galvanizaram águias e dragões. E sobre o castigo deixou uma declaração para que as pessoas pudessem ouvir da sua voz a sua justificação.

"Vou falar disto uma vez até para não prejudicar mais. Fui expulso por afirmações que não são verdade. É isso que vou meter na minha defesa. Se posso ser expulso por palavrões, expulsem. Aquilo que dá sustentação ao castigo do 'conseguiste o que querias' não é verdade. Vou defender-me. O grande prejudicado sou eu. Qualquer dia sou despedido do Sporting e não arranjo trabalho porque estou sempre castigado", disse Rúben Amorim, salientando ainda que quis falar de viva voz publicamente: "Vou focar-me nos jogos e isto está esclarecido. Queria ser eu a dizê-lo".

Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting explicou ainda que não alterou a sua forma de ser e estar no banco, salientando que o seu comportamento "é igual e não mudou". "Estou confiante à mesma agora durante o jogo. Vivemos o jogo. Não vejo diferença em relação ao que era no passado. Estou confiante e é a minha forma de viver", realçando estar "tranquilo" por "saber o que disse". "Sei o que disse. Nunca fui santo. Não conhecem outro jogador suspenso duas vezes no mesmo clube a treinar à parte. Sei o que digo e o que não digo. Nunca quis passar por santo. Acabou o assunto dos processos e dos castigos."

Questionado se está a ser vítima de perseguição, Rúben Amorim assumiu que "não" e destacou que não quer comentar o seu castigo em relação a outros treinadores que já foram castigados nesta temporada.

Os jornalistas insistiram para saber o que Rúben Amorim disse para valer a sua expulsão mas o técnico recusou comentar. "A minha defesa será feita e vai seguir o caminho. Não vou estar aqui a dizer o que disse ou não disse", salientou o técnico verde e branco, que tem o clube do seu lado para o recurso que será apresentado nas próximas horas.

Além disso, Rúben Amorim disse confiar que a equipa dará uma boa resposta com ou sem o treinador no banco, lembrando que se tem falado em 'crise' após dois empates. "Felizmente, hoje em dia um mau resultado para o Sporting é um empate. O futebol tem coisas que não se explicam".

O embate entre Farense e Sporting joga-se nesta sexta-feira, a partir das 21h00, e conta para a 27.ª jornada do campeonato português.