Prolongamento
"No Sporting não há buscas, bruxos, Nhaga e trapalhices. Cashball foi provocado"
2021-12-02 10:50:00
Fernando Mendes feliz por não ver o nome do clube de Alvalade associado a investigações

O futebol português tem estado sob suspeita recente e as autoridades têm efetuado buscas em alguns dos palcos mais mediáticos do futebol nacional. Se Luís Filipe Vieira, no âmbito do processo Cartão Vermelho, acabou por suspender o cargo de presidente e, mais tarde, sair mesmo da presidência, que agora é ocupada por Rui Costa, a Norte, Pinto da Costa foi alvo de buscas, tal como a SAD portista por conta de suspeitas relativas a circuitos financeiros de verbas saídas dos cofres portistas.

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, nota que "Benfica e FC Porto andam há anos e anos a fazer fortunas em vendas de jogadores e quanto mais jogadores vendem mais aumenta a dívida dos clubes". "Isto incomoda-me e acho um pouco estranho", confessou o antigo futebolista, desejando que as coisas sejam esclarecidas.

"Como é que clubes que vendem milhões e milhões... para onde vai esse dinheiro? E a dívida desses clubes aumenta. Quem são os grandes culpados e responsáveis desta situação?", interroga o ex-jogador, certo de que os clubes são vítimas.

"Os clubes não têm culpa nenhuma. São lesados com a dívida e com o nome na lama. Investiguem, façam o favor", apelou Fernando Mendes, não acreditando que, no caso das investigações a Pinto da Costa, estas possam conduzir à saída do emblemático líder azul e branco.

"O Pinto da Costa irá sair quando achar que deve sair", salientou Fernando Mendes, realçando que o ciclo de Pinto da Costa à frente dos destinos do FC Porto "foi extraordinário, gostem ou não".

Porém, Fernando Mendes sublinha que as suspeitas acabam por deixar uma marca no emblema azul e branco. "Claramente que mancha a imagem do FC Porto, independentementede ser culpado ou não."

Na CMTV, o antigo jogador de futebol deixou ainda uma palavra de encorajamento para o presidente dos azuis e brancos. "Tenho um carinho por Pinto da Costa. Que não esteja envolvido", vaticinou Fernando Mendes, que, embora tenha jogado em Alvalade, no FC Porto e no Benfica, nunca escondeu o seu carinho pelo emblema verde e branco. E foi para o Sporting que deixou elogios.

Mendes aproveita para destacar que se sente feliz por não ver o nome do Sporting associado a suspeitas financeiras. "No Sporting, até ao momento, não há buscas, nem está alegadamente envolvido neste tipo de esquemas de bruxos e Nhagas", disse Fernando Mendes, recusando que o Sporting tenha saído com o nome beliscado no âmbito do processo Cashball.

"O Cashball foi provocado. Era treta. Uma pessoa admitiu que foi provocado por ele", observou o antigo jogador, destacando que "não mancha" o nome do Sporting.

"Sinto-me extremamente feliz de ser de um clube que não tem bruxos nem nada dessas trapalhices. Espero que continue assim", apelou o antigo jogador de futebol.