Prolongamento
"Não temos hipótese. Encomendem as faixas"
2022-01-24 18:30:00
Antigo capitão dos leões teme que título escape de Alvalade nesta temporada

O Sporting tem seis pontos de desvantagem para a liderança do FC Porto, que está cada vez mais confortável rumo à reconquista do título que, na última época, ficou em Alvalade. É precisamente na capital portuguesa que se desconfia que o título acabe mesmo por ficar a Norte na posse do FC Porto, com Carlos Xavier antigo capitão verde e branco, em jeito de revolta, a indicar que podem encomendar as faixas.

A forma como as arbitragens têm decorrido ao longo do campeonato, nesta temporada, deixam algumas entre figuras da história do clube de Alvalade, com Carlos Xavier a não ter 'medo' das palavras e a criticar duramente as atuações dos árbitros, em particular o trabalho de Hugo Miguel no último embate dos campeões nacionais, em Alvalade.

"Encomendem as faixas porque não temos hipótese", atirou Carlos Xavier, descontente com as arbitragens frente ao Sporting, indicando mesmo que, em Alvalade, na derrota frente ao SC Braga, se assistiu a uma atuação de um árbitro "manhoso, que já há muito tempo que é assim com o Sporting".

Em declarações no jornal Record, Carlos Xavier salientou que "só há uma pessoa que tem o poder de mudar o jogo e é aquele árbitro manhoso que já há muito tempo que é assim com o Sporting".

Ainda em relação ao embate frente aos minhotos, o antigo futebolista dos leões diz que a derrota ditou-se por culpa da arbitragem naquela partida por parte de Hugo Miguel.

"A equipa fez a sua parte mas o principal responsável pela derrota é o árbitro", criticou Carlos Xavier, em defesa da equipa de Rúben Amorim, o treinador que ao 47.º jogo, pela primeira vez na condição de visitado em competições nacionais, sentiu o sabor da derrota.

Rúben Amorim soma no seu currículo particular, desde que está na I Liga, na condição de visitado, um total de 29 vitórias, sete empates e apenas um desaire, curiosamente diante do SC Braga, a equipa que lhe abriu as portas do principaç escalão do futebol português.

Campeão nacional na última época pelo Sporting, batendo toda a concorrência no campeonato, Rúben Amorim apenas conheceu o sabor da derrota diante do Benfica, no Estádio da Luz, numa altura em que já tinha feito a festa do título.

Nesta época, o leão já tinha sido derrotado nos Açores diante do Santa Clara, voltando agora a perder mas, pela primeira vez, em casa, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.