Grande Futebol
"Não queiram fazer do Rangers uma equipazinha...", diz Jorge Jesus
2020-11-26 22:20:00
Técnico do Benfica salientou valia dos escoceses após o empate desta noite

Jorge Jesus enalteceu a "alma" e "coração" da equipa do Benfica no encontro desta noite, na Escócia, ao recuperar novamente de uma desvantagem de dois golos diante do Rangers, no jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. 

"Jogámos contra uma excelente equipa, já o tinha dito na antevisão do jogo, no ano passado ganharam a duas equipas do nosso campeonato, agora o jogo pareceu fácil porque a qualidade de jogo do Benfica permitiu que quem estivesse a ver o jogo aceitasse que o Benfica estava a ser melhor. O Rangers fez dois golos em dois remates, mas tivemos uma cultura de campeão, acreditámos, tivemos alma e coração, empatámos e com este empate demos um passe em frente para nós, e o Rangers, sermos apurados", afirmou.

Jorge Jesus descartou hoje que a equipa tenha evidenciado problemas a nível defensivo, voltou a lembrar as várias "modificações" que a última linha tem sofrido e sublinhou a qualidade do adversário. 

"Tem havido muitas modificações na defesa e as rotinas não são as mesmas. Os dois golos que sofremos não podemos assumir a responsabilidade da defesa, porque o segundo golo é um golo fora da área, o primeiro é um cruzamento e aí sim podíamos ter feito um pouco melhor", explicou. "

"A equipa esteve defensivamente bem e volto a frisar, não estivemos a jogar contra o Lech Poznan ou contra o Standard. Não queiram fazer do Rangers uma equipazinha, porque não o é. Não é um grande da Europa? Também não é, mas eles também jogam e têm valor. Fizeram dois golos, mas não porque a equipa não estivesse bem defensivamente", insistiu Jorge Jesus. 

Com o empate desta noite, o Benfica fica no segundo lugar do Grupo D, com oito pontos, os mesmos que o Rangers e mais cinco que o Lech Poznan.