Portugal
"Não nos custa reconhecer". Benfica deixa elogios ao FC Porto
Redação
2021-01-15 16:20:00
Benfica espera ainda que "todos os intervenientes estejam à altura da partida"

O Benfica deixa um rasgado elogio ao FC Porto na newsletter oficial encarnada, nesta sexta-feira, dia de clássico no Estádio do Dragão a contar para a 14.ª jornada do campeonato.

"Não nos custa reconhecer que, daqui a umas horas, teremos pela frente um oponente cuja qualidade é indiscutível", referem as águias, elencando outras situações que colocam o dragão, na teoria, na frente.

"Beneficia do teoricamente favorável fator casa e que, por certo, se apresentará muito motivado para alcançar um resultado consonante com os seus objetivos", realçam os benfiquistas, destacando, ainda assim, que querem sair com a vitória do reduto do rival.

"Ganhar é a palavra de ordem, o objetivo que norteia qualquer equipa que represente as nossas cores e o nosso emblema, independentemente do valor do adversário, da importância do jogo ou do local em que a partida se realiza."

Um clássico na 14.ª jornada não é para o Benfica decisivo, até porque o clube liderado por Luís Filipe Vieira entende que restará após o apito final de Luís Godinho ainda muito para se jogar no campeonato.

"Acresce a circunstância de haver ainda muito campeonato por disputar, pelo que, não obstante a óbvia importância do jogo, não deixando de ser um clássico, o mesmo não se reveste de um carácter decisivo".

Na publicação, o Benfica endereça ainda desejos de que "todos os intervenientes estejam à altura da partida", que se irá realizar no relvado do Estádio do Dragão.

Os campeões nacionais atravessam a melhor fase da época, com 10 vitórias consecutivas em todas as competições, a última perante o Nacional da Madeira (4-2, após prolongamento), para a Taça de Portugal, e podem fazer história se conseguirem bater os ‘encarnados’.

Caso isso suceda, será o quinto triunfo consecutivo frente ao Benfica, algo que nenhuma das formações alcançou no clássico, em quase 90 anos de história.

Apesar de estarem empatados na tabela, com 31 pontos, a pressão parece estar do lado da equipa de Jorge Jesus, devido ao recente desaire com o FC Porto na Supertaça (2-0), num duelo em que os dragões foram superiores.