Portugal
"Não há uma gestão de rodar jogadores só por rodar", diz Emanuel Ferro
2020-11-22 18:50:00
Pedro Gonçalves é baixa por lesão

Emanuel Ferro, adjunto de Rúben Amorim, marcou este domingo presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Sacavenense, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. 

Sem competir desde o início de novembro, o técnico garantiu que objetivo para o encontro passa por impor a ideia de jogo que a equipa tem trabalhado, com respeito pelo adversário. 

“A ideia é chegar e tentar fazer o nosso melhor jogo e pôr a nossa ideia, sempre respeitando o adversário, que vem com ambição e que quer mostrar a paixão e que não tem problemas em enfrentar um adversário que está num nível diferente. Temos que estar preparados para isso e foi essa ideia que preparámos o jogo”, começou por dizer. 

Questionado pela hipótese de “rodar” jogadores na Taça de Portugal, mediante a qualidade do adversário, Emanuel Ferro destacou o trabalho individual desenvolvido por cada jogador e defendeu que não se faz uma rotação “só por rodar”. 

“A situação do plantel é vista de forma individual. Foi tido em conta a participação nas seleções, olhamos de forma individual para os jogadores e tivemos também a oportunidade fazer treinos de cariz competitivo. (...) O Quaresma teve várias oportunidades na época passada, este ano ainda não aconteceu. (...) Foi feita uma gestão, mas não há uma gestão de rodar os jogadores só por rodar”, continuou. 

Emanuel Ferro assumiu também “a ambição” de chegar ao final da Taça de Portugal, “como todos os clubes”, e olha para o duelo com o Sacavenense como o “primeiro passo” para isso. 

“Eu acho que a responsabilidade é a de entrar em cada jogo para ganhar. Na Taça de Portugal, a ambição é grande para vencer uma competição com tanta tradição. Independentemente da dimensão do clube, todos os que participam têm o sonho de chegar ao Jamor. Nós não abdicamos disso e amanhã é o primeiro passo para isso”, explicou. 

A terminar, o adjunto de Rúben Amorim revelou que Pedro Gonçalves está fora do jogo desta segunda-feira, depois de uma lesão sofrida no joelho. Algo que, acredita Emanuel Ferro, “será uma coisa rápida de resolver”.