Portugal
"Não há receção nenhuma especial". Benfica não faz guarda de honra ao Sporting
Redação
2021-05-13 14:20:00
Vice encarnado reconhece, todavia, "mérito" dos leões na conquista

O Sporting entrará no Estádio da Luz já campeão nacional mas não terá direito a uma guarda de honra com os jogadores do Benfica alinhados para que os novos campeões passem pelo meio. A garantia foi dada por Varandas Fernandes, vice-presidente encarnado, que rejeita um tratamento "especial" ao leão, no próximo sábado, no reduto encarnado.

"Não há receção nenhuma especial, há respeito pelos clubes, é isso que o Benfica tem. Recebemos todos os clubes de maneira igual, sejam maiores ou mais pequenos. É isso que vamos fazer ao Sporting quando os formos receber no nosso estádio, com o mesmo respeito", confirmou o vice-presidente do Benfica.

Apesar de o Benfica não realizar uma guarda de honra ao Sporting, Varandas Fernandes sublinha que o clube da Luz reconhece o "mérito" na conquista do campeonato por parte do rival e promete que os leões vão ser "recebidos com respeito" após a conquista do título numa época que ficou marcada por desaires na Luz.

Varandas Fernandes lamenta o impacto da covid-19 no rendimento desportivo do Benfica, de Jorge Jesus. O dirigente fala de "uma grande infelicidade" com "influência direta no desfecho do campeonato".

Apesar de o título ter escapado para Alvalade, Varandas Fernandes assegura que na Luz já se trabalha na nova época, com Luís Filipe Vieira e a estrutura a pensarem o futebol encarnado para 2021/22.

Antes, o Benfica disputará a final da Taça de Portugal frente ao SC Braga e o vice-presidente encarnado espera que possam estar adeptos nas bancadas do palco de Coimbra.

"Acredito e é desejável que haja. Neste momento, na fase em que estamos da pandemia, é possível retornar o público aos estádios. O futebol está a precisar muito de público no estádio", considerou Varandas Fernandes, apelando a que as regras de distânciamento sejam cumpridas pelos adeptos.

Recentemente, recorde-se, Governo permitiu a presença de público na última jornada do campeonato. Também a final da Liga dos Campeões, que se vai realizar no Estádio do Dragão, no Porto, contará com público nas bancadas, como a UEFA pretende, pelo que se aguarda a informação da eventual autorização para que a final da Prova Rainha possa, nesta temporada, contar com adeptos nas bancadas.

Na última época, em Coimbra, o FC Porto e o Benfica defrontaram-se, com os dragões a levarem a melhor e o troféu para o Porto, mas as bancadas não tiveram adeptos, apenas elementos do staff das equipas e direção.