Portugal
"Não estando a Juventus de Portugal meteram a outra equipa de Lisboa na final"
2023-01-25 10:50:00
Antigo candidato à presidência do FC Porto crítico em relação à arbitragem no jogo sportinguista

A final-four da Taça da Liga está a decorrer nesta semana na cidade de Leiria e o Sporting já tem passaporte para a final do próximo sábado, a realizar no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. Mas o apuramento verde e branco para o jogo decisivo não escapa das críticas azuis e brancas.

O antigo candidato à presidência do FC Porto Nuno Lobo esteve atento à meia-final dos leões contra o Arouca e não poupa nas críticas ao trabalho do árbitro Fábio Veríssimo e do videoárbitro Luís Godinho, aproveitando para, entre os reparos feitos, fazer alusão ao Benfica, que não está presente nesta fase da competição.

"Indubitavelmente, ver uma competição ao nível das melhores do mundo, como é a Taça da Liga, sem a presença do colosso mundial Juventus de Portugal é um forte revés na imagem do futebol português", comentou o antigo candidato à presidência do FC Porto, mostrando-se descontente com o contexto atual do futebol luso.

"O futebol português é mesmo uma vergonha", assinalou Nuno Lobo, em mensagens deixadas nas redes sociais, onde salientou que "não estando a Juventus de Portugal numa final" procurou-se "tentar meter a outra equipa de Lisboa".

Assim, e perante o que tem visto, o antigo candidato à presidência portista acredita que, se o FC Porto estiver no jogo decisivo diante do Sporting "dificilmente ganhará a final".

"A única hipótese seria se houvesse imparcialidade nos julgamentos da arbitragem, algo que não acontecerá", vaticina o antigo candidato à presidência do FC Porto.

Arbitragem de Fábio Veríssimo gera contestação

A arbitragem do leiriense Fábio Veríssimo no Sporting-Arouca tem merecido vários reparos sobretudo pela decisão tomada num lance perto do final da primeira parte.

O juiz leiriense tinha dado dois minutos de compensação, mas que acabaram por se transformar em oito de descontos na primeira parte do duelo que foi recheada de polémica.

O Arouca marcou num ataque rápido, após uma saída bem desenhada pelos homens de Armando Evangelista, mas o VAR Luís Godinho aconselhou Fábio Veríssimo a ir ao monitor ver a jogada desde o seu começo e acabou por assinalar falta do Arouca por entender que um jogador arouquense tocou a bola com a mão.

Na sequência da falta assinalada por Fábio Veríssimo, o Sporting acabaria por se adiantar no marcador no jogo que acabou por vencer, carimbando assim a passagem para a final, que se vai realizar novamente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.