Portugal
"Não colocamos em hipótese a insolvência da SAD", garante direção do Sporting
2020-09-26 10:10:00
Administração de Varandas quer pintar as cadeiras de Alvalade a verde e branco

Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting com responsabilidades na área financeira, passou pela Sporting TV para deixar algumas explicações relativamente ao Relatório e Contas da última época e ao Orçamento para a nova temporada, que será avaliado pelos associados.

Ao mesmo tempo, o Sporting divulgou as respostas da administração de Frederico Varandas às questões colocadas pelos sócios sobre a gestão financeira e económica em Alvalade.

Desde logo, a direção não coloca no horizonte a questão da insolvência da SAD.

"Não colocamos em hipótese a insolvência da SAD dado que é uma empresa solvente. Naturalmente, nessa hipótese – que, sublinhamos, não colocamos -, o clube perderia a participação na SAD, uma vez que esta seria objeto de liquidação", explicou a administração.

De resto, a direção leonina aprecia o exercício económico recente e explica que teve lucros.

"Apesar da época anterior ter sido profundamente atípica em virtude da pandemia e da quebra de receitas, registamos que o clube apresenta um lucro de 74 milhares de euros, e não qualquer prejuízo. Permanecemos, evidentemente, empenhados em aumentar o lucro do clube."

Questionada por um associado do Sporting, a direção referiu também que tem procurado que as autoridades de saúde permitam o regresso de adeptos aos estádios.

"Esclarecemos que temos defendido, perante todas as instâncias, o regresso do público aos espetáculos desportivos".

No documento divulgado é ainda explicado aos associados que a direção quer pintar todas as cadeiras do estádio de verde e branco.

Já a questão do fosso de Alvalade não está entre as prioridades desta direção.

"O encerramento do fosso é uma ambição que temos e para qual, inclusive, já pedimos propostas. Porém, pelo elevado investimento que implica, não constitui neste momento uma prioridade."

Pode consultar todas as perguntas e respostas aqui.

Tags: