Portugal
"Não alimento mais". Medina recusa explicar se existiu combinação com Vieira
2020-09-22 11:40:00
Presidente da Câmara de Lisboa não quer mais falar sobre apoio à recandidatura de Vieira

Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o assunto relacionado com o apoio dado à recandidatura de Luís Filipe Vieira é um tema encerrado.

Daí que, Medina nem quis reagir ao facto de Luís Filipe Vieira ter retirado da comissão de honra da recandidatura todos os titulares de cargos públicos, após as críticas ao primeiro-ministro António Costa e ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

"Eu não alimento mais essa polémica", esclareceu o autarca lisboeta, em declarações na TVI.

Para Medina, não há mais nada a acrescentar já que o caso está, para ele, finalizado.

"Já foi polémica suficiente para o tema que foi", considera Fernando Medina que não quis, deste modo, comentar a iniciativa de Vieira, recusando dizer se foi, ou não, algo combinado entre o líder encarnado e António Costa.

Na semana passada, em reação às críticas sobre a sua inclusão na comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira, Medina reagiu mal.

"Nunca escondi que era do Benfica. Não sou daquela geração de políticos que eram todos da Académica… Não sou da Académica. Sou do Benfica", acrescentou, com ironia.

A retirada das personalidades que exercem cargos públicos aconteceu horas antes de Vieira ficar a saber que é arguido no âmbito do processo Lex.

Nesse caso que está a ser investigado na justiça, o presidente do Benfica é suspeito de recebimento indevido de vantagem.