Motores
Miguel Oliveira parte da 11.ª posição no Grande Prémio da Áustria de MotoGP
2020-08-15 13:50:00
Português em bom plano na qualificação, espanhol Maverick Viñales garante a pole-position

Miguel Oliveira vai partir da 11.ª posição, neste domingo, no Grande Prémio da Áustria de MotoGP, que se disputa no circuito Red Bull Ring.

Na qualificação, que terminou há momentos, o português esteve em bom plano, sendo que Maverick Viñales garantiu a pole-position, à frente de Jack Miller e Fabio Quartararo, segundo e terceiros posicionados, na grelha de partida.

O português da equipa Tech3, que conseguiu a qualificação direta para a Q2 ao ser o sétimo mais rápido nos terceiros treinos livres, gastou 1.23,939 minutos para completar a sua volta mais rápida, ficando a 489 milésimos de segundo do mais rápido, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

No último grande prémio, na República Checa, em Brno, Miguel Oliveira conseguira uma brilhante prestação, com um histórico sexto lugar, a melhor classificação de sempre do português.

O português da KTM arrancara da 13.º posição, tendo feito uma corrida constante, com várias ultrapassagens, aproveitando também as quedas e erros de alguns opositores.

O GP da Áustria 2020 disputa-se no Red Bull Ring, neste domingo, a partir das 13h00 (hora portuguesa).

Veja os tempos da qualificação: