Prolongamento
"Mando uns pontapés nas garrafas, é verdade, mas são garrafas de água"
2021-10-13 15:50:00
"Para nós, quatro anos pareceram uma eternidade", diz Conceição sobre 'jejum'

Sérgio Conceição participou num podcast com alguns humoristas e revelou o seu lado mais divertido, ainda que admita que não ande no futebol, a sua profissão, para fazer amizades mas, sim, para ganhar. "Quero acabar a minha carreira e, se calhar, não quero ter muitos amigos, mas quero ter muitos títulos coletivos, que são os mais importantes. É por isso que luto".

À conversa não faltaram referências sobre assuntos e momentos protagonizados pelo técnico de forma mais tensa durante os jogos do FC Porto. Sérgio Conceição 'entrou na onda' e, de forma descontraída, lembrou que, por vezes, anda aos pontapés a garrafas de água. Mas só isso. "Mando uns pontapés nas garrafas, é verdade, mas são garrafas de água, se fosse de vinho não mandava, porque aproveitava-as todas para beber".

No podcast de Júlio Heitor, que contou com a presença da portista e humorista Joana Marques, Sérgio Conceição lembrou os quase 20 anos que, em tempos o FC Porto esteve sem vencer o campeonato e, mais recentemente, os quatro anos em que o Benfica conquistou o tetracampeonato, ficando os dragões a ver o rival em festa.

"Para nós, quatro anos pareceram uma eternidade", confessou Sérgio Conceição, realçando ter uma dívida de gratidão eterna para com o FC Porto e com a cidade Invicta. 

"Vim para aqui, de uma pequena aldeia próxima de Coimbra, com 15 anos, e esta cidade e este clube adotaram-me, e estou eternamente grato", disse Sérgio Conceição.