Portugal
“Lutar pelo lugar que conquistámos em campo”, diz Mourinho sobre Setúbal
2020-08-09 12:30:00
O técnico quebra o silêncio sobre a eventualidade do clube vitoriano cair para o Campeonato de Portugal

Setubalense e vitoriano de gema, José Mourinho quebra o silêncio e fala sobre a possibilidade de o Vitória de Setúbal cair para os campeonatos não-profissionais.

Recorde-se que o clube setubalense foi impedido de se inscrever nas competições profissionais depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter reprovado os processos de licenciamento, com o Setúbal a já ter avançado com um recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em declarações ao jornal A Bola, José Mourinho revela que viu o encontro contra o Belenenses SAD, que garantiu a permanência dentro de campo ao Vitória de Setúbal e que agora é “muito complicado” encarar a possibilidade de descer “na secretaria”.

“A verdade é que não estou, como vitoriano, a conseguir assimilar esse risco de descida ao Campeonato de Portugal que agora se coloca”, afirmou Mourinho.

No entanto, o treinador do Tottenham acredita que o Vitória de Setúbal vai-se manter entre a elite do futebol português.

“Acredito, essencialmente, que teremos de lutar e que ficaremos no lugar que conquistámos em campo. Neste momento a decisão ainda não é definitiva porque está sujeita a recurso, logo, ainda estamos na Liga”, referiu.

José Mourinho garante que seria “dramático” para os adeptos do clube e para a cidade se fosse confirmada a descida do Vitória de Setúbal ao Campeonato de Portugal.

Como tal, o técnico não acredita que o emblema setubalense tenha uma estrutura capaz de aguentar “um embate tão violento”.

“Não conheço, neste momento, a realidade do clube de uma forma profunda para me poder pronunciar. Não sei até que ponto o Vitória [de Setúbal] tem estrutura para aguentar um embate tão violento com a descida de dois escalões de uma vez”, completou.