O primeiro lugar do Sporting no campeonato atenuou as críticas de parte dos adeptos ao presidente Frederico Varandas, mas não eliminou a contestação, no entender de Augusto Inácio.
Em declarações à ‘Bola Branca’, da Renascença, o antigo jogador, treinador e dirigente dos leões afirmou que a “liderança não apaga divergências dos adeptos” com Varandas.
“As pessoas querem é que a equipa do Sporting ganhe e seja campeã, independentemente de se gostar ou não do presidente. Agora, há coisas que não passam ao lado dos sócios do Sporting, que é do conhecimento público e que não são do agrado dos associados”, reforçou.
Para Inácio, a contestação ao presidente tem ficado na sombra das boas exibições do Sporting, que justificam a liderança do campeonato.
“Quando o Rúben Amorim diz que estamos no princípio e que é preciso ter calma é um recado para a humildade da própria equipa, mas o certo é que não estou a ver o FC Porto ou o Benfica a jogar melhor do que o Sporting neste momento”, salientou.
Com os rivais "a perderem muitos pontos", cabe aos leões aproveitarem para "cimentar a posição", pois o atual líder do campeonato "não vai ganhar os jogos todos".
"O Sporting dá-se muito bem com equipas que querem jogar olho no olho, mas se apanhar equipas que jogam muito recuadas tem dificuldades", alertou.
Elogiando o trabalho desenvolvido por Rúben Amorim e apontando Pedro Gonçalves como “uma grande contratação”, tal como Adán, Inácio afirmou ainda que o Sporting “pratica o melhor futebol” da I Liga, a par do SC Braga.
O antigo lateral esquerdo falou ainda de Nuno Mendes, “um fenómeno”, para garantir que o jovem se pode tornar no “melhor do mundo” na posição.