Modalidades
João Almeida firme com a camisola da liderança no corpo
2020-10-21 15:25:00
Rúben Guerreiro recuperou camisola azul para melhor trepador

O ciclista português João Almeida mantém a camisola rosa da liderança na Volta a Itália e, nesta quarta-feira, controlou a sua vantagem naquela que foi a 17.ª etapa do Giro.

O corredor luso procurou sempre manter por perto o seu rival mais direto, o holandês Wilco Kelderman, da Sunweb, durante todos os 203 quilómetros de uma etapa muito dura na prova transalpina.

Fausto Masnada foi o colega de equipa de João Almeida que 'levou' o ciclista luso até final, ajudando a defender a camisola da liderança.

A tirada foi vencida por Ben O'Connor da NTT, ele que foi o primeiro a chegar a Madonna di Campiglio.

A etapa guarda ainda boas recordações para Rúben Guerreiro, o português que recuperou a camisola azul (símbolo de líder da montanha), da Volta a Itália em bicicleta.

O 'trepador' Guerreiro tem agora 198 pontos, contra 148 do italiano Giovanni Visconti, que vai travando esta 'luta' com o ciclista luso.

Amanhã, será a 18.ª de 21 etapas e novamente os portugueses vão tentar defender as lideranças que têm. O português João Almeida vai partir no lugar mais ambicionado da classificação, enquanto que o português Rúben Guerreiro defende a camisola azul.