Portugal
Jesus é "indiscutivelmente competente" e plantel será "muito bem apetrechado"
2020-08-03 13:25:00
Clube da Luz diz que se impunha uma reação após derrota na temporada

O Benfica avisa que a temporada passada ficou "aquém dos objetivos definidos, impondo-se, assim, um fim de ciclo e o início de outro".

E é nesse novo ciclo que é apontada a apresentação de Jorge Jesus como treinador das águias.

Na newsletter encarnada, nesta segunda-feira, dia em que o técnico será apresentado, o Benfica salienta que na temporada que terminou o Benfica "não esteve à altura dos pergaminhos do clube" embora o "elevado investimento feito".

Deste modo, o clube salienta que ninguém pode ficar surpreendido pela mudança de rumo que se realiza agora.

"Não surpreende, portanto, que, no final de uma época em que vencemos somente a Supertaça, se tenha decidido enveredar por outro caminho, não obstante o destino pretendido – ganhar, ganhar e ganhar – se mantenha."

"Impunha-se uma reação rápida à derrota e ela aí está, com o regresso de Jorge Jesus para iniciar um novo ciclo", acrescentam os encarnados.

O Benfica sublinha que Jesus é um técnico "indiscutivelmente competente com provas dadas em vários clubes" e destaca que as águias terão um "grande treinador" a liderar a equipa técnica de um plantel que será "muito bem apetrechado".

Avisando que será um Benfica que ganha, o clube explica a filosofia que paira na Luz.

"Sofrido um desaire, exige-se sempre uma resposta à Benfica, não tendo nós a mínima dúvida de que esta será dada o mais adequada e célere possível".

Jorge Jesus vai ser apresentado hoje como treinador da equipa de futebol do Benfica, numa cerimónia no centro de estágios do clube, que terá a presença do presidente das 'águias', Luís Filipe Vieira.

A apresentação, no Seixal, acontecerá dois dias depois de as ‘águias' terem perdido a final da Taça de Portugal para o FC Porto (2-1), em Coimbra, no encontro que fechou oficialmente a época futebolística em Portugal.