Prolongamento
"Já só me falta ver o Fernando Madureira vir trazer o Roger Schmidt à Luz"
2022-05-20 11:55:00
Ex-vice-presidente lamenta ligação ao FC Porto do empresário que indicou Schmidt a Rui Costa

João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, lamenta que um antigo colaborador da SAD do FC Porto e amigo de Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, possa ter estado envolvido na transferência de Roger Schmidt para a Luz. "Já só me falta ver o Fernando Madureira vir trazer o Roger Schmidt à Luz. Não há nenhum comentário especial", salientou o antigo dirigente do clube encarnado.

Por outro lado, ainda assim, o antigo vice-presidente do Benfica não deixou de sublinhar que o líder da claque portista terá, por seu turno, de rever as amizades. "O Fernando Madureira tem de se colocar a pau com os amigos que tem porque andam a levar treinadores para o Benfica", afirmou João Braz Frade, que comentava uma notícia que dava conta da amizade entre Fernando Madureira e Daniel Lorenz, que indicou Roger Schmidt a Rui Costa.

Além deste tema, o antigo vice-presidente do clube da Luz comentou também na CMTV outras temáticas que envolvem o nome do Benfica, nomeadamente as críticas do Benfica ao Conselho de Disciplina por conta do castigo aplicado ao presidente Rui Costa.

"Eu acho que este Conselho de Disciplina está a tentar ter graça", reagiu João Braz Frade, prosseguindo no tom crítico em relação ao organismo federativo responsável pela disciplina nas provas nacionais profissionais.

"De facto, o Conselho de Disciplina teve graça. Eu acho piada ao que eles escreveram. Depois, outra coisa engraçada, o que serve de atenuante para uns não serve de atenuante para outros", disse, em alusão ao processo de Pepe, do FC Porto.

"Tem que se pedir ao Rui Costa que faça uns vídeos a dar pontapés a adversários no chão para ver se também tem atenuantes. É Portugal. O que se vai fazer? É assim", lamentou o antigo dirigente do clube da Luz.

Apesar disto, João Braz Frade fez questão de isolar das críticas a direção da Federação Portuguesa de Futebol. "O doutor Fernando Gomes foi o melhor presidente que a Federação Portuguesa de Futebol teve desde que eu me lembro. Fez um trabalho extraordinário. Acho que a direção é uma boa direção, está lá o Humberto Coelho, o João Vieira Pinto", disse, referindo que está "outro do Sporting".

Mas se "a direção não levantou problemas a ninguém", o mesmo João Braz Frade não diz a respeito do Conselho de Disciplina e do Conselho de Arbitragem.

"O Conselho de Disciplina e o Conselho de Arbitragem têm sido sempre contestados", lembrou o antigo vice-presidente do Benfica João Braz Frade.