Portugal
"Imaginem que o selecionador tinha disponíveis o Florentino Luís e o Rafa"
2022-12-09 15:50:00
"Mesmo assim podemos ambicionar a tudo em termos de Seleção", diz ex-candidato à presidência do Benfica

O momento de Gonçalo Ramos não passa despercebido na esfera encarnada e há quem admita que não causa surpresa a forma como o avançado benfiquista se tem apresentado no Campeonato do Mundo, que chega numa época que tem sido marcada por vitórias na Luz. Assim, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência encarnada, sustenta que a caminhada da Seleção Nacional no Mundial, no que a Gonçalo Ramos diz respeito, segue uma linha de continuidadade.

Numa espécie de convite à reflexão, o antigo candidato à presidência do Benfica diz que já muito se tem feito ao nível de análises sobre o Benfica. "Todos sabemos como está a decorrer a época do Benfica e porquê", destacou Bruno Costa Carvalho, certo de que Gonçalo Ramos mais não tem feito do que dar continuidade ao que vem fazendo na Luz.

"O que Gonçalo Ramos fez pela Seleção Nacional é apenas a continuação daquilo que tem feito no Benfica", comentou Bruno Costa Carvalho, aproveitando para deixar uma consideração a respeito de dois colegas de Gonçalo Ramos na Luz que não estão no Campeonato do Mundo, um por opção técnica, outro por decisão do próprio ao renunciar à Seleção Nacional.

"Agora imaginem que o selecionador tinha disponíveis o Florentino Luís e o Rafa", disse Bruno Costa Carvalho, deixando a ideia de que com estes dois jogadores do Benfica no lote de convocados de Fernando Santos a caminhada lusa no Mundial poderia ser recheada de mais sucessos.

"Enfim, sinto que é um desperdício, mas acho que mesmo assim podemos ambicionar a tudo em termos de Seleção. Em termos de Benfica já sabemos que sim há muito", completou Bruno Costa Carvalho em mensagem deixada nas redes sociais.

Além de Gonçalo Ramos, o Benfica emprestou também João Mário e António Silva à Seleção Nacional de Portugal, sendo que desde a Luz também foram cedidos para o Campeonato do Mundo os argentinos Nico Otamendi e Enzo Fernández, além do dinamarquês Bah.

À margem do Campeonato do Mundo, Roger Schmidt já vai preparando o regresso do Benfica à competição, que está agendado para breve com uma dupla visita ao Minho.

O Benfica desloca-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense em jogo da Taça da Liga, no dia 17 de dezembro, sendo que no dia 30 de dezembro está agendado o encontro diante do SC Braga.

Na capital minhota, será, por assim dizer, o regresso do Benfica aos jogos do campeonato, onde é líder de forma isolada, até este momento da temporada.