Portugal
“I-Voting é um modelo inclusivo, democrático e mobilizador”, diz Rogério Alves
2020-08-06 18:10:00
Presidente da MAG do Sporting deixa elogios ao sistema que será debatido pelos sócios em AG

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, Rogério Alves, falou sobre a possível implementação do I-Voting no universo leonino e deixa elogios ao sistema.

Em entrevista ao Jornal Sporting, o responsável pelo grupo de trabalho constituído para analisar a introdução do sistema de I-Voting nas assembleias gerais fala em um “mecanismo prático” e que será capaz de gerar uma maior participação dos sócios do clube leonino.

“A generalização deste modelo de votação corresponderá à adoção de um mecanismo muito acessível e prático, capaz de gerar uma muito maior participação na tomada de decisões do Sporting. Um modelo inclusivo, democrático e mobilizador”, afirmou Rogério Alves.

O presidente da MAG considera que este modelo aproximará os sócios dos “quatro cantos do mundo” e aponta mais vantagens do I-Voting, com destaque ao facto de o mesmo poder ser utilizado em qualquer altura.

“Este sistema, a ser implementado, destruirá as distâncias, anulará impedimentos e constrangimentos à modalidade”, garantiu.

Por fim, Rogério Alves assume que terá de ser garantida “total segurança” do I-Voting e que a implementação deste modelo do Sporting dependerá sempre dos sócios do clube, salientando que eles “é que têm a última palavra”.