Prolongamento
"Hugo Viana já deve ter o perfil traçado de quem pode substituir o Amorim"
2021-11-26 16:30:00
"Alguém o pode vir buscar ao Sporting e o Sporting não vai desaparecer", crê Toni

Rúben Amorim chegou a Alvalade há sensivelmente ano e meio e, na altura, muitas eram as dúvidas e incertezas relativamente ao que poderia valer o técnico que acabava de deixar o SC Braga e assina pelos leões por um valor histórico no mercado de transferências de treinadores. Frederico Varandas e a sua estrutura não tiveram dúvidas em avançar para a sua contratação e a verdade é que, até ao momento, tudo corre às mil maravilhas, na ótica do adepto sportinguista.

Nos dias que correm, Rúben Amorim é visto como pedra fundamental na estratégia do Sporting não apenas pelos títulos já conquistados mas também na forma como colocou o leão a jogar, contribuiu para a união dos adeptos junto da equipa e também pela promoção de vários jovens da 'cantera' verde e branca num clube onde a formação de jogadores é extremamente acarinhada, até porque saíram de Alvalade nomes como Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Paulo Futre, Luís Figo, entre outros.

Hoje, difícil será encontrar um adepto do Sporting que imagine o leão sem Rúben Amorim mas Toni, lendária figura do futebol nacional, acredita que, perante os resultados que tem alcançado, não seria de admirar que algum clube quisesse contratar o treinador.

Daí que, refere Toni, Hugo Viana já terá em mente um eventual substituto para Rúben Amorim, caso o treinador mude de clube em virtude do sucesso que tem somado em Alvalade.

"No tempo em que aquilo não estava bem no Sporting havia o dedo apontado ao Hugo Viana e agora não tenho dúvidas, porque isto no futebol as coisas mudam em menos de um dia para o outro, que o Hugo Viana já deve ter o perfil traçado de quem pode substituir o Amorim. Tenho essa convicção."

"Com estes resultados que o Rúben Amorim está a ter, nesta montra da Champions, da mesma forma que o foi buscar ao SC Braga alguém o pode vir buscar ao Sporting e o Sporting não vai desaparecer quando o Rúben Amorim for embora", acrescentou Toni, em declarações no canal 11, num painel que contava também com Cândido Costa, antigo colega de Amorim, que explicou que a forma de comunicar do técnico do Sporting, que tantos elogios têm valido a Amorim não é nova.

De resto, Cândido Costa realça que enquanto jogador já se notava que Rúben Amorim era alguém que criava "empatia" no trato com as pessoas. E por isso não fica surpreendido com estes elogios que não têm parado ao técnico verde e branco.

"O Rúben Amorim era mesmo assim quando era jogador", confirmou Cândido Costa, antigo colega do treinador dos leões, enquanto ambos eram jogadores de futebol.

"O Rúben Amorim tem sido sucesso. Comunicar em cima de sucesso é maravilhoso, empático, solidário", acrescentou, não negando que nota traços de inteligência no treinador dos leões agora que as coisas lhe correm bem. "Enquanto vai ganhando vai dando alguns recados. É ser inteligente".