Prolongamento
"Houve um ex-árbitro que fazia de comentador independente e foi para o Sporting"
2022-01-28 18:30:00
"Há uma campanha negra contra Rui Pedro Braz", declara João Braz Frade

Rui Pedro Braz assumiu funções no Benfica nesta época, abraçando o desafio no Estádio Luz de ser diretor-geral do clube da capital portuguesa. Após vários anos a fazer comentários na televisão, Rui Pedro Braz cessou funções como comentador e mudou-se para o clube encarnado onde ocupou a vaga deixada em aberto pela saída de Tiago Pinto para a Roma, de Itália.

Ao longo dos vários meses que já leva no emblema da águia, Rui Pedro Braz não tem passado despercebido, e o seu trabalho vem sendo criticado por uns, elogiado por outros, e falado por todos, até porque há quem faça alusões às tarefas que executava enquanto comentador televisivo e não esqueça o que dizia então.

Certo é que o agora diretor-geral Rui Pedro Braz é um nome em foco, não raras vezes, no Benfica, sobretudo porque as coisas estão longe de correr bem ao clube da águia, que tem um atraso de nove pontos para a liderança no campeonato, o principal objetivo a cada época, e já está afastado da Taça de Portugal.

Ainda assim, João Braz Frade, antigo vice-presidente encarnado, diz que não compreende todos os comentários que se fazem frequentemente sobre Rui Pedro Braz, muito menos as alusões ao seu benfiquismo.

Por conseguinte, o antigo dirigente encarnado acredita que decorre uma campanha para fragilizar o diretor-geral do Benfica. "Há uma campanha negra contra Rui Pedro Braz", declara João Braz Frade.

Nesse sentido, o antigo vice-presidente benfiquista nota que, por exemplo, anteriormente, outros clubes acolheram nas suas fileiras antigos elementos da arbitragem e não viu tanto 'alarido'.

"Houve um árbitro [ex-árbitro] que também fazia de comentador independente numa estação televisiva e depois foi trabalhar para o Sporting. E ninguém me vê aqui a fazer uma campanha de cada vez que esse árbitro [ex-árbitro] fala", criticou João Braz Frade, realçando que não queria dizer mais nada sobre a situação. "Só isso", reconheceu, na CMTV.

De todo o modo, assegurando que não está a defender Rui Pedro Braz, João Braz Frade deixou claro que neste caso "não é uma questão de anjinho". 

Rui Pedro Braz foi durante anos comentador residente numa estação de televisão, sendo presença frequente no comentário de temas relacionados com futebol, nomeadamente transferências. O vínculo com o canal TVI 24, entretanto extinto, terminou no dia em que rumou ao Benfica para desempenhar funções na estrutura encarnada, com a relevante tarefa de ser o diretor-geral do clube lisboeta.