Portugal
‘Grito de revolta’ “foi mais externo do que as pessoas pensam”, diz Conceição
2020-08-06 23:00:00
Técnico do FC Porto relembra derrota com o SC Braga na final da Taça da Liga e deixa uma palavra especial a Casillas

O Porto Canal mostrou esta quinta-feira a primeira parte de uma reportagem sobre a dobradinha conquistada esta temporada, que culminou com a vitória frente ao Benfica na final da Taça de Portugal, por 2-1.

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, recorda a derrota frente ao SC Braga na final da Taça da Liga, encontro que levou o treinador a colocar o lugar à disposição de Pinto da Costa, referindo que havia “falta de união dentro do clube”.

Como tal, Conceição assume que o ‘grito de revolta’ “foi mais externo do que aquilo que as pessoas pensam” e deixa uma garantia.

“Ninguém mais do que eu e do que a minha equipa quer ganhar", salientou.

Em relação a Iker Casillas, que confirmou na terça-feira o adeus ao futebol, Sérgio Conceição deixa rasgados elogios ao espanhol, dizendo que ele foi capaz de mostrar “o simbolismo do que é representar o FC Porto”.

“Foi talvez o jogador mais importante da equipa, mas mais importante mesmo. Por ser um exemplo para toda a gente. Ganhou inúmeros títulos e foi capaz de representar o verdadeiro simbolismo, que é uma humildade muito grande e colocar o coletivo à frente dos objetivos pessoais", afirmou.

Por fim, Conceição revela que a vontade de que Casillas levantasse o troféu da Taça de Portugal partiu “dos capitães da equipa.