Portugal
"Gravíssimo é o Taremi levar um jogo. O FC Porto comanda isto tudo"
Redação
2021-01-19 15:25:00
"Onde está o Conselho de Arbitragem? Como podemos acreditar num futebol assim? Não podemos", lamenta Manuel Fernandes

O debate futebolístico tem andado em redor da Taça da Liga e da covid-19 mas Manuel Fernandes, lenda do futebol do Sporting, diz que é preciso manifestar a indignação relativamente ao castigo aplicado a Taremi.

Manuel Fernandes não percebe como é que o iraniano do FC Porto foi sancionado com um jogo de suspensão depois da entrada às pernas do benfiquista Otamendi, na sequência do clássico do Dragão que terminou empatado a uma bola entre dragões e águias.

"Estou muito mais preocupado, por exemplo, e isto é que é gravíssimo e de uma gravidade extrema, o Taremi levar um jogo de castigo. Isto é que me incomoda, esta falta de verdade. Levar um jogo de castigo? O FC Porto está habituado a comandar isto tudo."

Manuel Fernandes manifesta o seu descontentamente e diz que não entende como é que o Conselho de Arbitragem não toma uma posição. "Como homem do futebol, depois de ver aquele lance, como é possível? Como é possível ser preciso o VAR chamar a atenção para o expulsar? E depois só leva um jogo? Onde está o Conselho de Arbitragem? Como podemos acreditar num futebol assim? Não podemos."

Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes assumiu que não é propriamente um novato no futebol e diz que percebe muitas coisas que vão acontecendo.

Já em relação às dúvidas lançadas pelo FC Porto a respeito dos testes à covid-19 realizados no Sporting, Manuel Fernandes diz que é preciso confiar nas entidades.

"Já ando aqui no futebol há muitos anos, já passei por muitas coisas, já engoli muitas coisas e penso que as pessoas estão habituadas a fazer determinadas coisas e pensam que os outros também fazem".

O ex-avançado dos leões diz que "o Sporting é de gente séria, honesta e que quer cumprir as leis", desafiando os dragões, se assim entenderem, a procurarem outros laboratórios para fazer testes à covid-19 se quiserem ter uma segunda ou terceira opinião/teste.

"O FC Porto pode pedir opiniões a outro laboratório", desafiou Manuel Fernandes a respeito da polémica que 'rebentou' nos últimos dias, depois de o responsável clínico do Sporting ter assumido que Sporar e Nuno Mendes tiveram um "falso positivo" no teste à covid-19.

Os dragões já ameaçaram não jogar a meia-final desta noite contra os leões, que acusam o rival nortenho de estar a "pressionar".

No meio de tudo isto, o SC Braga, uma das outras equipas que jogam a final a quatro da Taça da Liga, diz estar "indignado pela intenção do Sporting em ter tratamento de exceção".