Portugal
"Gosto do Rúben Amorim e temos aqui um homem como deve ser"
2022-10-17 12:55:00
"Os desaires acontecem até aos melhores e Rúben Amorim é dos melhores", diz ex-presidente do Sporting

Antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra espera que as palavras de Rúben Amorim e a frase do técnico, que avisou que "a culpa não vai morrer solteira" tenha concretização. O ex-líder do emblema de Alvalade avisa que "a culpa não pode morrer solteira e não vai morrer".

"Ele [Rúben Amorim] é uma pessoa responsável e saberá analisar o que se passou. Acho que nada está perdido. Temos o campeonato e estamos nas competições europeias. É preciso os sportinguistas estarem unidos, a equipa estar unida, a Direção", apelou Sousa Cintra, confiando nas capacidades do técnico.

"Tem uma palavra sempre amiga e correta nas suas decisões. Eu gosto do Rúben Amorim e temos aqui um homem como deve ser. Os desaires acontecem até aos melhores e ele é dos melhores", acrescentou o antigo presidente do Sporting, ouvido pela Antena 1, onde também falou o antigo dirigente Menezes Rodrigues, que também se mostrou descontente com os desaires desta época em Alvalade.

Em todo o caso, tal como Sousa Cintra, também Menezes Rodrigues diz que Rúben Amorim "assume e tem demosntrado que assume as responsabilidades e consequências". 

Por seu turno, à rádio pública, Rui Morgado, ex-dirigente verde e branco, disse que teme que esta crise possam manter-se e prolongar-se em Alvalade.

"Estou muito preocupado mas não surpreenedido", referiu o antigo dirigente do Sporting, não particularizando a culpa no atual momento do clube verde e branco.

"A culpa é de todos: Dirigentes, treinadores e jogadores. Será um ano muito negativo". Ainda assim, Rui Morgado disse que espera, pelo menos, que a administração e a equipa técnica saibam tirar conclusões desta temporada.

"Que seja para aprender para ver se para o ano melhoramos", apelou o antigo dirigente do Sporting, clube que enfrenta uma crise de resultados em várias competições, tendo já sido afastado da Taça de Portugal por uma equipa da Liga 3, o Varzim.

No final do encontro, Rúben Amorim enfrentou a contestação e avisou que a "culpa não vai morrer solteira". "A única coisa a fazer é ganhar jogo, manter a cabeça fria dentro desta fase e enfrentar as coisas. No fim, obviamente, a culpa não vai morrer solteira. Isso vai ser resolvido, mas não agora. Temos todos de olhar em frente, tentar segurar os jogadores, esse é o meu papel, estou ciente disso e tenho força para isso. No fim, de certeza que a culpa não vai morrer solteira", indicou o treinador do Sporting.