Portugal
Golo de Steven Vitória garante triunfo do Moreirense sobre o Nacional
Redação
2021-01-17 17:15:00
Cónegos forçados a uma substituição logo aos seis minutos, por lesão de Derik

O Moreirense venceu hoje na deslocação à Madeira o Nacional por 1-0, fruto de um golo de Steven Vitória, aos 78 minutos, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio da Madeira.

Numa partida muito disputada, o Moreirense alcançou uma importante conquista, num jogo em que a eficácia ditou as suas leis. Com ambas as equipas a criarem ocasiões para chegar ao golo, foi num cabeceamento de Steven Vitória que se escreveu a história do jogo.

O Moreirense foi forçado a uma substituição, logo aos seis minutos, face à lesão de Derik, tendo entrado Rafael Martins.

Mas essa contrariedade, não obstou a que a primeira meia-hora fosse de intenso domínio por parte do Moreirense, que criou várias oportunidades de golo.

Aos 14 minutos, Yan Matheus obrigou Riccardo Picistelli a uma boa intervenção e, cinco minutos volvidos, o guardião italiano voltou a brilhar, após um remate de Alex Soares, que sofreu um desvio. Aos 23, foi Walterson, que, solto de marcação, rematou sobre a barra e, aos 25, Abdu Conté rematou com perigo.

O Nacional criou o seu primeiro momento de perigo, aos 31 minutos, num desvio subtil de Rúben Micael, após remate de Rúben Freitas.

A partir daí o jogo mudou e foi o Nacional a mandar. Aos 36 minutos, um livre de Brayan Riascos roçou a barra e, em período de compensações, Kenji Gorré obrigou Mateus Passinato a uma defesa instintiva, enquanto, na recarga, Brayan Riascos rematou sobre a barra. No lance seguinte Kenji Gorré isolou-se, mas não logrou ultrapassar Mateus Passinato.

A segunda parte foi mais repartida, sem nenhuma das equipas obter um domínio claro sobre a outra. Aos 74 minutos, o Nacional dispôs de uma soberana ocasião, após um centro de Witi, com Brayan Riascos, com a baliza à sua mercê, a rematar ao lado.

Mas haveria de ser o Moreirense a chegar ao golo, aos 78 minutos, com Filipe Soares a cobrar um livre, Riccardo Piscitelli falhou a interceção e Steven Vitória cabeceou para o fundo das redes.