Portugal
FC Porto desmente salários em atraso no plantel
2020-09-10 12:05:00
Clube fala em "mentira" do Correio da Manhã e acusa jornal de má-fé. Vieira também é envolvido nesta informação

O FC Porto desmentiu, há momentos, que haja salários em atraso no plantel, relativos à época passada, notícia avançada pelo Correio da Manhã, na edição desta segunda-feira.

Através do responsável pela Comunicação do clube, Francisco J. Marques, o FC Porto acusa o jornal de má-fé, uma vez que, segundo os dragões, a existência de alegados incumprimentos salariais foi desmentida pelo clube, em contacto com aquele jornal.

“A notícia sobre os salários do FC Porto é especialmente grave, porque contactaram uma fonte oficial do clube, que lhes disse que era falso qualquer atraso, mas nem isso os impediu de mentir”, escreve o responsável pela Comunicação portista.

Em paralelo, Francisco J. Marques critica o destaque dado à notícia – faz manchete na edição em papel –, em contraponto com outra notícia que envolve Luís Filipe Vieira, com o título “negócio de vieira na mira de Rui Pinto”.

“Comparem a dimensão que o Correio da Manhã dá a uma mentira e a uma verdade”, escreve Francisco J. Marques, garantindo que é mentira que o plantel tenha salários em atraso e que Luís Filipe Vieira está mesmo, segundo Marques, sob investigação.

Segundo o Correio da Manhã, os jogadores do FC Porto têm “dois meses de ordenados em atraso” e “têm direito a rescindir”. A mesma fonte avança que “os prémios relativos à época passada estão por saldar.

Ainda de acordo com aquele periódico, a SAD do FC Porto prepara-se para saldar essas dívidas ao plantel, graças ao encaixe feito com a transferência de Fábio Silva.

Tags: