Portugal
"Falta ao Benfica um Danilo para colocar respeito nos adversários"
2020-11-27 14:45:00
Ex-jogador do Benfica, Bizarro, diz que Jesus procura um trinco ainda

Jorge Jesus chegou ao Benfica com promessas de que ia "arrasar" e jogar "o triplo" mas até ao momento as exibições dos encarnados estão longe de convencer, sendo que o técnico das águias e ainda procura de um onze base.

Com várias baixas seja por lesão seja devido à covid-19, Jorge Jesus ainda não encontrou a fórmula certeira para algumas posições, entre as quais a de trinco no meio-campo.

Bizarro, antigo jogador do Benfica, entende que o clube liderado por Luís Filipe Vieira necessita de um jogador semelhante ao internacional português Danilo Pereira.

"Falta ao Benfica um trinco definido. Um número seis. Um Samaris ou um Danilo. Isso dará maior equilíbrio à equipa e irá colocar em respeito os adversários. Não estou a dizer que o Gabriel, Pizzi ou Chiquinho têm estado mal mas falta ali um 'seis' puro à frente da defesa", analisou José Bizarro.

Jorge Jesus tem sido questionado sobre o eventual interesse dos encarnados num trinco internacional português mas não é ele Danilo Pereira mas, sim, William Carvalho.

"William é um grande jogador", tem dito Jorge Jesus, não confirmando o interesse no trinco do Bétis de Sevilha que orientou aquando da sua passagem por Alvalade.

Mas se Jorge Jesus procura soluções para o setor mais intermediário e da defesa, Bizarro nota que no ataque vai tendo soluções, como é o caso do jovem Gonçalo Ramos. 

"Mais uma vez foi útil à equipa do Benfica. Quando o vejo, faz-me lembrar o Gonçalo Guedes. Não estou a dizer que é melhor, pior ou que vai chegar tão longe, mas é como Gonçalo Guedes".

Com o Benfica a passar por dificuldades nos últimos jogos, tendo apenas vencido o Paredes para a Taça de Portugal, José Bizarro diz na Renascença que o jogo frente ao Marítimo, emblema que também representou, será uma incógnita.

"O Benfica já esteve melhor e o Marítimo não me parece tão forte como noutras épocas. Atendendo ao estado das duas equipas, parece-me que será um jogo de tripla."

O Benfica chega ao 'caldeirão' dos Barreiros, no Funchal, a necessitar de vencer para interromper a série de duas derrotas consecutivas que soma no campeonato, depois dos desaires no Bessa frente ao Boavista e na Luz frente ao SC Braga.

 

Tags: