Portugal
"Excelente escolha feita pelo Varandas", confessa Dias da Cunha
2021-01-25 15:05:00
Último presidente campeão em Alvalade espera que jejum termine com Amorim

Rendido! É desta forma que António Dias da Cunha está em relação a Frederico Varandas e à contratação por ele feita do técnico Rúben Amorim, que está a viver um verdadeiro estado de graça, em Alvalade.

A conquista da Taça da Liga, em Leiria, perante o SC Braga, depois de deixar pelo caminho o FC Porto, a que se soma a liderança isolada no campeonato, deixam Rúben Amorim como uma espécie sentado no 'trono' imaculado no emblema leonino, onde se vão sucedendo os elogios ao trabalho do treinador.

Dias da Cunha, ex-presidente do Sporting e último líder campeão em Alvalade, acredita que o jejum de quase 20 anos poderá ter um fim nesta época, confiando no trabalho que vem sendo desenvolvido no reduto do leão; mérito de Amorim e Varandas por o ter escolhido, diz Dias da Cunha.

"Excelente escolha deste treinador feita pelo Varandas", assinala o ex-presidente do Sporting, atualmente com 87 anos de vida, confiando que a 'fome' de títulos no campeonato poderá estar perto de terminar.

"Dá imensa esperança. Vivemos esta esperança", confessa Dias da Cunha, acreditando que o plantel formado tem ajudado a mover a crença dos adeptos e associados do Sporting.

"Dá esperança aos adeptos na medida em que é, em grande número, constituído por muitos jovens", referiu Dias da Cunha, feliz por ver atletas com ADN Sporting no grupo mas também outros com vários anos de casa que mostram talento.

"É uma evolução muito positiva. Além da boa condição da equipa", analisa o ex-presidente do Sporting, em declarações na TSF.

O Sporting garantiu no passado sábado o primeiro troféu do ano, ao bater o SC Braga, em Leiria, na final da Taça da Liga, graças a um golo apontado pelo defesa Pedro Porro, ainda na primeira parte.  

Com esta conquista, que permitiu aos leões sagrarem-se ‘campeões de inverno’, Frederico Varandas conseguiu o terceiro troféu no futebol, desde que foi eleito, igualando o seu antecessor, Bruno de Carvalho

Frederico Varandas, eleito no dia 8 de setembro de 2018, ‘transportou’ para o museu do clube de Alvalade a segunda Taça da Liga da sua presidência, troféus aos quais se junta ainda uma Taça de Portugal, vencida na temporada de 2028/19.