Portugal
"Eu se calhar ia a Barcelos. É teimosia não ter mais ninguém a ponta de lança"
2023-01-27 11:50:00
"Dá pena. Isto chega a um ponto em que é tudo Paulinho", diz ex-jogador dos leões

Rúben Amorim assegura que não precisa de mais nenhum avançado para concorrer com Paulinho na frente de ataque verde e branca, se a administração leonina renovar contrato com o jovem Youssef Chermiti. Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e adepto dos leões, diz que se trata já de uma "teimosia" não ir ao mercado de transferências buscar uma alternativa para a frente de ataque do Sporting.

"Dá pena. Isto chega a um ponto em que é tudo Paulinho", afirmou o antigo jogador, realçando que o camisola 21 dos leões "trabalha" e "marca golos". "Deveria marcar mais? Deveria, mas também trabalha muito. Na minha modesta opinião, o Sporting precisa de ter uma referência ali, alguém para dar trabalho", disse Fernando Mendes, certo de que "é uma teimosia não ter mais ninguém a ponta de lança".

E por isso, refere o ex-futebolista, se estivesse na Direção do Sporting ia ao Minho buscar o espanhol Fran Navarro do Gil Vicente para reforçar o lote de avançados do Sporting. 

"Se calhar, ia a Barcelos e negociava um ponta de lança, em vez de um central. Cada vez percebo menos do que acontece no futebol português. Faz-me muita confusão", admitiu Fernando Mendes, não compreendendo como é que o Sporting está preocupado em procurar um central do Mafra de seu nome Diomandé, em vez de um avançado.

"Não conheço o homem de lado nenhum, mas sete milhões por um central que joga no Mafra… Com todo o respeito pelo Mafra", lamentou Fernando Mendes, que falava em declarações num espaço de desporto na CMTV.

O antigo atleta, que alinhou no Sporting, no Benfica e no FC Porto, entre outros clubes, entende que "há outras posições" do Sporting que precisam de alternativa que não o centro da defesa.

Esta época, o futebolista Ousmane Diomandé, de 19 anos, cujo passe está avaliado em 400 mil euros, tem jogado no Mafra por empréstimo do Midtjylland.

Voltando a falar do setor mais avançado, Fernando Mendes diz que não conhece muito bem Chermiti, que tem sido aposta de Rúben Amorim nas últimas partidas do leão.

"O Chermiti não conheço bem, não sei o que pode dar a esta equipa. Acho que o Sporting necessita urgentemente de mais uma solução. Não é para tirar o Paulinho da equipa, atenção. Precisa de ter alguém ali, precisa de ter um matador", concluiu Fernando Mendes, esperando que até ao fecho da janela de transferências possam chegar reforços para o clube de Alvalade.