Portugal
"Eu não consigo entender certas teimosias do Rúben Amorim"
2022-10-13 09:50:00
"Há um momento em que é preciso refletir", avisa ex-diretor sportinguista

A temporada do Sporting não tem corrido como esperado pelos sócios, adeptos e simpatizantes e os ecos de descontentamento fazem-se ouvir em Alvalade. Nuno Saraiva, antigo responsável pela Comunicação do Sporting, diz que é chegada a altura de dizer algumas coisas a Rúben Amorim, pois o antigo colaborador verde e branco diz que está farto de algumas "teimosias" do técnico do Sporting.

"A derrota tem um rosto e esse rosto é Rúben Amorim. Pelas escolhas que fez, desde logo. Como é óbvio e evidente, o Ricardo Esgaio está a jogar sob brasas há muito tempo. Proteger o Ricardo Esgaio não é colocá-lo a jogar quando se tem o Porro no banco", começou por dizer Saraiva, em reação a novo desaire no plano europeu para o Sporting, desta feita em casa.

Em seguida, o antigo diretor do Sporting declarou que não se esquece daquilo que o treinador já deu aos leões, mas assume que não ficaria bem com a sua consciência se não fosse ter o desabafo que teve.

"Eu quero que fique claro algo que é muito importante. Eu não sou ingrato, eu tenho memória, eu não me esqueço do que nós, e quando digo nós somos os sportinguistas, devemos ao Rúben Amorim. Mas há um momento em que é preciso refletir", alertou Nuno Saraiva.

Em declarações na CMTV, Saraiva disse que "há um momento em que é preciso, até para que as consciências acordem, chamar 'os bois pelos nomes', como se costuma dizer".

"Eu não consigo entender certas teimosias do Rúben Amorim, com todo o respeito que ele me merece", assumiu Nuno Saraiva, dizendo que é preciso fazer uma reflexão em Alvalade.

"Temos de refletir para melhorar. E, para mim, o Rúben Amorim continua a ser indiscutivelmente, indiscutivelmente, parte importantíssima deste projeto desportivo do Sporting."

Em todo o caso, o antigo diretor com responsabilidades na área da Comunicação insiste que não consigue entender "certas teimosias do Rúben Amorim".

"Não consigo entender aquilo que me parece óbvio e para qualquer pessoa que olhe para o plantel do Sporting. O Ricardo Esgaio é um jogador que foi muito útil na primeira passagem mas, com todo o respeito, não é um jogador que tenha qualidade para uma equipa que atingiu esta qualidade", disse, concretizando outra "teimosia" de Amorim que não percebe.

"Continuo sem entender outra teimosia do Rúben Amorim e que eu acho que de uma vez por todas tem que ser dita. Tem que ser dita. Nenhuma equipa, nenhum platel fica equilibrado sem um ponta de lança de raiz. Nenhum. E o Sporting não o tem".