Portugal
"Eu estaria a tremer por todos os lados com a Argentina desse grande Enzo"
2022-12-02 09:40:00
"O Messi deve ser o ajudante de campo do Enzo Fernández", afirma antigo dirigente do Sporting Paulo Andrade

Portugal segue no Campeonato do Mundo e começam agora a definir-se os caminhos para a final da prova que decorre, por estes dias, no Catar. E Portugal sabe que o trilho rumo à final não se antevê fácil, podendo ter pela frente alguns dos adversários mais poderosos do torneio da FIFA.

Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, só espera que a Seleção Nacional não tenha de medir forças até lá com a Argentina de "Enzo Fernández", que o deixaria a "tremer por todos os lados". "Temos uma grande Seleção Nacional. Temos dos melhores jogadores do mundo em inúmeras posições", começou por dizer, apontando, por exemplo, para um Bruno Fernandes de alto nível.

"Temos um Bruno Fernandes a fazer exibições, para mim, das melhores que ele fez até agora. Nunca o vi a jogar assim este ano. Esperemos que esteja, e está, suficientemente motivado para estar nesse nível", continuou Paulo Andrade, prosseguindo com outros elogios.

"Pepe incrível, Diogo Costa a fazer também jogos fantásticos uns atrás dos outros. Acho que estamos com uma Seleção muio motivada", acrescentou o antigo dirigente dos leões.

Por outro lado, Paulo Andrade não escondeu que Portugal teve "azar" no sorteio dos emparelhamentos das fases a eliminar do Campeonato do Mundo.

"Apanhar agora a Espanha e a seguir a França são duas pêras difíceis. Fico admirado do Sérgio [Krithinas, jornalista do Record] preferir a Argentina desse grande Enzo Fernández em relação à França. Eu estaria a tremer por todos os lados. Eu preferia a França", indicou o antigo dirigente do Sporting, que falava na CMTV, onde insistiu na ideia de que prefere enfrentar os galos de Kylian Mbappé e Antoine Griezmann.

"Com toda a franqueza, eu preferia a França", afirmou Paulo Andrade, destacando também Leo Messi na equipa da Argentina e o 'medo' que teria de enfrentar a turma albiceleste.

"Acho que o Messi é sempre uma mais valia incrível. É um jogador que pode fazer toda a diferença em qualquer jogo. Aliás, neste jogo com a poderosa Polónia, acho que Messi fez uma excelente exibição. É um jogador que eu temo. Esse, sim, eu temo. Preferia, francamente, apanhar a França", completou Paulo Andrade, não sem antes dizer que durante o jogo entre Argentina e Polónia, na fase de grupos, ouviu elogios a Enzo que o fizeram pensar que Messi "deve ser o ajudante de campo de Enzo Fernández".

"Isto já atingiu o ridículo. Não há outra palavra", referiu o antigo dirigente do Sporting, sustentando também que esperam jogos "difíceis" a Portugal no que resta do Campeonato do Mundo, no Catar.

"Nós temos pela frente jogos realmente difíceis. Tivémos azar no sorteio e o Brasil será sempre o Brasil. Eu acredito que será o Brasil que lá vai", concluiu.