Prolongamento
"Estão a engolir tudo o que disseram. E não têm hipótese nenhuma de fugir"
2021-11-26 11:00:00
"Lembro-me de muita gente contestar", diz Manuel Fernandes

Não consta que Frederico Varandas tenha uma bola de cristal mas o que é certo é que o tempo lhe tem dado razão no que toca à aposta em Rúben Amorim, técnico que, em pouco mais de um ano e meio no clube, já recheou o museu verde e branco com um título de campeão nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. A somar a isso, o treinador já conseguiu apurar o Sporting para os oitavos de final da Liga dos Campeões e permitiu o crescimento desportivo de vários jogadores.

"É um treinador que vai criar valor. Sabemos e acreditamos que é o treinador certo. Num ano pode valorizar um plantel, num ano em 30/40 milhões. Por vezes o que é barato sai caro e o que é aparentemente caro sai barato. Se este treinador fosse aproveitado por outro clube daqui a três meses seria uma grande jogada. Aqui é um grande risco", disse Frederico Varandas na apresentação de Rúben Amorim.

Posteriormente, o presidente do emblema de Alvalade avisou que o passe de Matheus Nunes serviria para pagar a transferência de Rúben Amorim do SC Braga para Alvalade.

Para Manuel Fernandes, é já tempo de os críticos reconhecerem aquilo que disseram sobre a direção liderada por Frederico Varandas quando assumiu a aposta em Rúben Amorim.

"Hoje, estão a engolir tudo aquilo que disseram. E não têm hipótese nenhum de fugir a isso", afirmou o antigo goleador do Sporting, recordando que as palavras de Frederico Varandas foram muito debatidas.

"Tudo o que foi feito por esta direção, muitas vezes criticada pela aposta que teve, afinal, foi uma aposta certeira. Lembro-me de muita gente contestar e vi [o que disseram] comentadores quando o Frederico Varandas disse que o Matheus Nunes ia valer muitos milhões. Começaram a tentar denegrir".

Em declarações na Sporting TV, o antigo jogador e figura destacada no emblema lisboeta realça ainda que o trabalho e a estratégia da administração verde e branca segue de uma forma que tem deixado os adeptos satisfeitos.

Além de Rúben Amorim, no atual Sporting há outra figura que se vai destacando, neste caso dentro de campo. Pedro Gonçalves é o goleador da atualidade em Alvalade e Manuel Fernandes assume que já lhe faltam palavras para descrever o transmontano.

"Já não tenho adjetivos para falar do Pedro Gonçalves. Tem várias coisas nas quais é único. Ninguém faz o que ele faz", revela Manuel Fernandes, salientando que 'Pote' tem uma "inteligência" que é "muito forte" dentro das quatro linhas.

"Tem uma frieza e confiança ilimitada", declarou Manuel Fernandes, antecipando dificuldades para a administração do Sporting segurar o camisola 28 e não o vender em breve. "Vai ser difícil segurá-lo".