Grande Futebol
"É uma vergonha" os terceiros da Champions passarem para a Liga Europa
2020-11-28 12:15:00
André Villas-Boas afirma que 'repescagem' nas provas europeias "não faz sentido"

O treinador do Marselha, André Villas-Boas, criticou o formato das provas europeias, no que concerne ao facto dos terceiros classificados na fase de grupos da Liga dos Campeões serem 'respescadas' para a Liga Europa.

"Quando participei na Liga Europa, vi as equipas chegarem da Champions. Para mim, isso é uma vergonha", afirmou o técnico português, durante a antevisão da partida com o Nantes, para a 12.ª jornada do campeonato francês.

O Marselha é o quarto classificado no grupo C, no qual está o FC Porto (segundo), mas tem ainda possibilidades de ir à Liga Europa.

No entanto, a equipa francesa somou, precisamente diante do FC Porto, a 13.ª derrota consecutiva na Liga dos Campeões.

"Quero ser claro. Disseram que seria melhor ficarmos fora da Europa. Quando se acaba em terceiro, com tantas más exibições na Champions, não vale a pena", afirmou Villas-Boas, quando questionado se seria melhor cair para a Liga Europa ou ser eliminado das provas europeias a meio da temporada.

"Os perdedores não deviam poder juntar-se a quem está a batalhar. Não faz sentido para mim. Nas reuniões de treinadores expressei isso mesmo porque não é normal. Quem perde deve ir embora, ponto final. Deixa-se os outros jogarem", reforçou.

Ainda assim, o objetivo do Marselha passa pelo terceiro lugar no grupo C da Liga dos Campeões, não pela 'repescagem' para a Liga Europa, mas pela dignidade.

"Pela imagem, queremos ser eficientes na Champions. Não quero terminar com zero pontos, zero golos marcados e 14 sofridos", explicou o treinador.