Portugal
"Enzo custou metade do David Carmo e o mesmo que St. Juste"
2022-12-02 10:35:00
"Imaginem o barrete", diz conhecido associado do Benfica sobre reparos que rivais fazem à 'Enzomania'

O médio Enzo Fernández está em alta no Campeonato do Mundo da FIFA, no Catar, e na Argentina, sua pátria natal, sucedem-se os elogios para o camisola 24 albiceleste que tem ajudado os 'chicos' na caminhada pelo torneio da FIFA que, na ótica dos sul-americanos, até nem começou da melhor forma, sofrendo uma derrota diante da Arábia Saudita, mas revertendo a situação com vitórias sobre México e Polónia, jogos nos quais Enzo Fernández foi um dos protagonistas, marcando e ajudando a marcar.

Em Portugal, não passa despercebido o destaque que a imprensa argentina e antigos jogadores do país das 'pampas' têm dado a Enzo Fernández, o médio que o Benfica contratou nesta temporada ao River Plate e que 'pegou de estaca' no miolo encarnado ao lado de Florentino Luís ou Fredrik Aursnes.

Perante a 'Enzomania' que se assiste na Argentina, Mauro Xavier, gestor e conhecido sócio do Benfica, elogia a contratação feita pelo clube da Luz e aproveita para enviar recados para os rivais na abordagem ao mercado de transferências.

"O Enzo Fernández foi comprado por metade do David Carmo. Imaginem o barrete que foi", comentou Mauro Xavier, insistindo que "foi metade".

Por outro lado, o conhecido adepto encarnado diz que não está preocupado com a eventual saída de Enzo Fernández da Luz face ao natural aumento da cobiça no jogador perante as exibições que tem feito no Campeonato do Mundo, a que se somam as performances que teve, até agora, na Liga dos Campeões.

"Eu quero é que o Enzo saia com títulos, não é mais nada", referiu Mauro Xavier, insistindo, em declarações na CMTV, que Enzo Fernández "custou metade do David Carmo".

"Custou metade", reiterou o conhecido associado do Benfica, aproveitando para enviar uma 'alfinetada' não apenas para o Estádio do Dragão, mas também para o Estádio de Alvalade.

"É o mesmo preço que o Jeremiah St. Juste", afirmou, respondendo assim às declarações do antigo dirigente do Sporting Paulo Andrade que, minutos atrás, tinha deixado uma 'provocação' para os benfiquistas ao falar da caminhada da Seleção Nacional de Portugal no Campeonato do Mundo.

Aliás, Paulo Andrade diz que, recentemente, acompanhou a transmissão do jogo entre Argentina e Polónia e a dado momento falou-se de Enzo Fernández de tal forma que o antigo dirigente dos leões pensou que "Messi deve ser o ajudante de campo de Enzo Fernández". "Isto já atingiu o ridículo. Não há outra palavra", criticou Paulo Andrade.