Portugal
"Em Portugal há muita fonte, choveu muito"
2023-03-22 10:45:00
"O FC Porto não consegue vender tão bem como o Benfica. Cede mais rapidamente", observa ex-futebolista Pedro Henriques

A instabilidade desportiva do FC Porto tem marcado os últimos dias mas Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, diz que não acredita que Sérgio Conceição deixe o clube azul e branco em situação de rutura com Pinto da Costa, na sequência da troca de declarações públicas a respeito do investimento ou falta dele no plantel principal de futebol.

"Eu não acredito. Só depois de ver porque isto já aconteceu várias vezes. Acredito que sejam mais reações a quente, que não deveriam acontecer mas vão acontecendo", observou Pedro Henriques, alinhando pela ideia de que até agora tem sido mais fumo que fogo no Dragão.

"Nos últimos anos, aconteceu mais vezes"

"Tem sido só fumo. Nos últimos anos, aconteceu mais vezes. Eu não sei quais são as fontes, em Portugal há muita fonte, choveu muito. Não sei. Há desabafos. O FC Porto deixou de falar nas conferências de imprensa e agora saem estas questões", lembrou o antigo jogador de futebol, em declarações na Sport TV.

Em relação ao contexto financeiro e desportivo do FC Porto, Pedro Henriques destacou ainda que nota que, por oposição ao rival da Luz, o FC Porto não consegue vender "tão bem".

"O FC Porto não consegue vender tão bem como o Benfica. Eu não encontro uma explicação lógica. O FC Porto cede mais rapidamente", disse Pedro Henriques, realçando que isso possa gerar indignação entre os adeptos do FC Porto.

Quanto ao futuro de Sérgio Conceição à frente da equipa técnica dos azuis e brancos, Pedro Henriques diz que caberá ao treinador aceitar ou bater com a porta, se não concordar com o que é a política e a gestão da SAD portista.

"Ou o Sérgio Conceição aceita trabalhar nestas condições ou não aceita. É um problema que o FC Porto tem de resolver entre o treinador e a administração."

Ainda em relação à forma como a SAD do FC Porto opera, Pedro Henriques disse que se em Alvalade se percebe que as decisões são tomadas entre Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas, na Luz é Rui Costa, Lourenço Coelho e Roger Schmidt, só que no Dragão não sabe quem gere a política desportiva.

"Quem é que faz a gestão desportiva no FC Porto? É o presidente ou é o Sérgio Conceição? Eu não vejo uma figura que seja responsável", admitiu Pedro Henriques, em declarações na Sport TV.

"É mau?"

"Vamos ver como é que acaba. O que é que o FC Porto fez? Chegou aos oitavos de final da Champions. É mau? Houve a Taça da Liga, está em condição de ganhar a Taça de Portugal e está atrasado no campeonato porque não tem jogado bem e essa é que é a questão", concluiu.