Portugal
"É uma revolta grande que sentimos. Mas estamos cá", avisa Salvador
Redação
2021-03-21 22:45:00
Presidente do SC Braga critica o árbitro João Pinheiro e garante que "vai lutar contra os ditos três grandes"

Numa curta declaração aos jornalistas, após o jogo entre SC Braga e Benfica, o presidente do clube minhoto manitestou revolta pela arbitragem, numa alusão á expulsão de Fransérgio, ainda na primeira parte do encontro de hoje.

"Sei que é muito milhão que está em jogo. Eu sei e vocês também sabem. Mas é preciso que dentro do campo haja igualdade nos critérios", referiu António Salvador.

O dirigente arsenalista até elogiou João Pinheiro, perspetivando uma grande carreira, mas lamenta que na maioria dos encontros com o SC Braga "cometa erros, em campo ou no VAR".  

"Até considero que João Pinheiro é um dos melhores árbitros. Mas também tenho de dizer que, em 90 por cento de jogos que apita o SC Braga, ou no campo ou no VAR, o SC Braga tem sido prejudicado. É uma revolta grande que sentimos. Mas quero dizer que estamos cá", referiu.

António Salvador acredita que a centralização dos direitos televisivos vai acabar "com o mito dos três grandes" e permitir que outras equipas se intrometam nesse domínio histórico.

"Vamos lutar com estes ditos três, por um lugar onde estão muitos milhões em jogo. Ainda bem que vem aí a centralização. O campeonato vai passar a ser competitivo e vai acabar o mito dos três grandes em Portugal, que têm sempre de ser os primeiros na classificação", concluiu.