António Simões não está agradado com o atual Benfica e admite que é preciso fazer alguma coisa para sair da "pequena crise de qualidade que é preocupante". A lenda encarnada acredita que já é tempo de a equipa de Jorge Jesus revelar um futebol que agrade aos adeptos.
"Estar em segundo lugar não me parece que seja um desastre para se entrar no drama. Para mim, preocupa-me muito mais que a equipa não mostre evolução. Já passou tempo suficiente para mostrar rendimento", analisou o antigo campeão europeu pelo Benfica.
António Simões avisa que "está aí um janeiro complicado e difícil" e espera que o Benfica possa mostrar algo mais do que tem apresentado até agora com Jorge Jesus.
"Esperamos que o Benfica jogue mais e melhor", apelou António Simões, lamentando o momento que o clube atravessa e comentando a atitude de Luisão ao exigir entrega dos jogadores após a final da Supertaça Cândido de Oliveira.
António Simões diz que compreende o descontentamento do brasileiro. "Acho, com toda a sinceridade, que há momentos em que não se resiste", afirmou Simões, desculpando o ex-capitão do Benfica.
"Conheço a personalidade do Luisão. Estas coisas são reflexo de um Benfica amorfo, não tão aguerrido como costuma ser", considera António Simões, recusando a ideia de que se possa culpar Luisão.
"As pessoas dizem que não era ali o momento. Pois, é mas os nervos não escolhem lugar. Os jogadores têm de pensar e não criar situações que permitam que um ex-jogador de referência, como Luisão, tenha de falar. O Benfica tem de se preocupar não com o que o vizinho possa vir a saber, mas consigo mesmo. Às vezes é preciso dar um murro na mesa", disse António Simões, na Renascença.
O caso tem dado que falar, nos últimos dias, e, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Portimonense, o treinador Jorge Jesus desvalorizou a situação e disse que não estava naquele local para fazer da “história da carochinha”.
Já antes, em comunicado, o emblema benfiquista tinha referido que é "falsa a existência de qualquer mal-estar entre SAD, Jorge Jesus e o plantel".