Portugal
“É muito fácil marcar penáltis contra nós”, diz Rui Barros
2021-01-25 18:15:00
Treinador do FC Porto B considera "inconcebível" a expulsão do guarda-redes Ricardo Silva

O treinador do FC Porto B, Rui Barros, não escondeu a revolta com o penálti assinalado aos 89 minutos do encontro com o Benfica B, que resultaria no golo do rival, num encontro em que os dragões chegariam ao empate nos descontos (1-1).

“Dói-me ver ali os miúdos revoltados. É muito fácil marcar penáltis contra nós. Não fiz mal a nenhum árbitro, as coisas acontecem, é só ver a expulsão do Ricardo, não fez absolutamente nada. Depois vêm dizer que ele deu um ‘chapo’, é mentira. As pessoas têm de perceber que têm de fazer aquilo que veem e não porque alguém lhes disse. É inconcebível. A culpa [pelos maus resultados] também é minha, mas é muito fácil marcar penáltis contra o FC Porto B”, afirmou o técnico, após o encontro.

Numa análise ao encontro, Rui Barros defendeu que o Benfica “só teve uma oportunidade, aquela bola no poste”, para sustentar que o resultado foi injusto para os dragões.

“A primeira parte e a segunda foram nossas. Não sei o que se passa, se é azar ou falta de sorte, temos que melhorar o que está menos bem. Os jogadores tiveram uma atitude fantástica, foram uns guerreiros, apesar do relvado estar como estava, era assim para as duas equipas”, realçou.

“Estes miúdos merecem tudo. Se não for comigo, será com outro treinador. Pelo que fazem durante a semana e durante os jogos, não merecem estar nesta posição. Mas o futebol são pontos e resultados”, finalizou o técnico portista.