Grande Futebol
Dragão recebe 16 500 adeptos para a final da Champions
2021-05-25 12:05:00
UEFA coloca hoje 1700 bilhetes à venda para a final da prova, que se disputa na cidade do Porto

A UEFA coloca hoje à venda 1700 bilhetes para a final da Liga dos Campeões de futebol, marcada para o Porto, no sábado, após as autoridades de saúde portuguesas terem autorizado um terço da lotação no estádio.

“As autoridades portuguesas confirmaram a capacidade de 33 por cento ou, no máximo, 16 500 espetadores. Cada um dos finalistas teve 6.000 bilhetes reservados para os seus adeptos e a venda destes ingressos foi conduzida diretamente pelos clubes”, lê-se no comunicado da UEFA.

A final da edição de 2020/21 da Liga dos Campeões vai ser disputada pelos ingleses Manchester City e Chelsea, no sábado, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto, depois de ter sido deslocada de Istambul, devido às restrições nas viagens para diminuir a transmissão do coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19.

“Após a confirmação das autoridades locais de permitir acesso limitado à final da Liga dos Campeões, em 29 de maio, no Estádio do Dragão, no Porto, os bilhetes para o público em geral vão ser vendidos hoje, exclusivamente, no sítio da UEFA, às 13:00 (hora em Lisboa), e vão decorrer até que esgotem”, acrescentou o organismo que rege o futebol europeu.

O acesso ao recinto azul e branco para o embate decisivo da Champions prevê um atestado de vacinação contra a covid-19 ou um teste PCR negativo, feito entre quarta-feira e sábado, ou de antigénio, na sexta-feira ou no sábado.

A UEFA recorda que os adeptos provenientes do estrangeiro vão ter de cumprir as regras de entrada em Portugal que estiverem em vigor no dia da final.

Estão disponíveis quatro categorias de ingressos, com preços entre os 70 e os 600 euros, sendo a sua venda feita por ordem de chegada no sítio oficial da UEFA na Internet, para um máximo de dois bilhetes por utilizador.

Os bilhetes vão ser nominais e disponibilizados através de uma aplicação.