Portugal
"Defenderei a camisola do Benfica até à morte", promete Otamendi
2020-09-29 21:35:00
Central argentino apresentado oficialmente como reforço das águias

O defesa argentino Nicolás Otamendi foi esta noite apresentado oficialmente como reforço do Benfica, minutos depois de Rúben Dias ter sido anunciado pelo Manchester City.

Na apresentação, o central foi por várias vezes questionado sobre o FC Porto, clube que representou e do qual saiu há seis anos.

"Em cada equipa que me tocou jogar dei o meu melhor, com profissionalismo. Não apenas a nível de futebol mas deixando uma boa imagem a nível pessoal. Defenderei a camisola do Benfica até à morte ou ao dia em que tenha de sair", respondeu Otamendi.

O argentino foi desafiado a comentar as palavras de Pinto da Costa que ontem classificou Otamendi como "jogador com história" no FC Porto, numa alusão ao triunfo dos dragões na Luz que culminou na conquista do 25.º campeonato no palmarés portista.

"Tenho a sorte de em cada clube que joguei ter saído pela porta da frente. Isso foi obviamente no passado, hoje é o presente e as conquistas ficam sempre na memória. Tentarei fazer com que o Benfica cresça", declarou o central.

Otamendi explicou depois que aceitou o convite encarnado para jogar com regularidade e recuperar o lugar na seleção.

"O Benfica foi o clube que se interessou por mim. Mostrou-me o projeto que tem, falei com a minha família. Queria ter a regularidade que todos os jogadores precisam, para ganhar ritmo, para competir e estar na seleção argentina", salientou.

Pronto para "uma nova etapa" da carreira, o defesa argentino garantiu estar apto a jogar de imediato e elogiou Jorge Jesus, um treinador ganhador.

Otamendi revelou ainda que conversou com Bernardo Silva e João Cancelo, jogadores do Manchester City que também representaram o Benfica.

"O Bernardo disse-me que ia para a melhor equipa do mundo, o Cancelo também. São opiniões que ajudam muito na hora de decidir e estou feliz por estar aqui. E Rúben Dias vai para um grande clube, muito organizado, onde vai lutar por tudo. Pep é um treinador exigente, que vai tratar de o melhorar", concluiu.

A apresentação de Nicolás Otamendi começou mais de três horas depois do previsto devido à "troca de documentação" com o Manchester City, que "acabou por ser muito mais morosa do que estávamos à espera", como explicou Rui Costa, administrador da SAD do Benfica.