Portugal
"Somos o alvo a abater dentro e fora do campo", diz Conceição
2020-09-18 12:30:00
Técnico portista espera jogo "difícil" frente ao SC Braga mas diz que dragões estão "prontos"

Sérgio Conceição garante que os dragões estão "prontos" para o arranque da temporada, a começar logo frente ao SC Braga, um adversário "difícil".

"A equipa está muito bem, apesar desta pré-época diferente de outras. Estamos preparados para iniciar o campeonato, para defender o que conquistámos no ano passado e, se possível, fazer algo mais nas competições internas", começou por dizer o técnico dos azuis e brancos.

O técnico assume que o clube parte para a nova época com a ambição de lutar contra tudo e todos, até porque espera desafios dentro mas também fora dos relvados.

"Nós normalmente somos os campeões em título, fomos a equipa que ganhou mais jogos, que sofreu menos e marcou mais golos. Somos o alvo a abater dentro e fora do campo. Este ano não vai ser diferente dos outros anos", disse Conceição, destacando ainda que "o FC Porto é a equipa a que todos vão querer ganhar, porque é o campeão nacional".

Na conferência de imprensa, Conceição detalhou ainda que os reforços se estão a ambientar mas podem ser lançados.

"Temos algumas variantes dentro da ideia de jogo que tenho. Chegaram jogadores que podem acrescentar algo ao que somos enquanto equipa. Percebemos e sabemos que o contexto em que estavam inseridos é diferente do que encontram aqui e isso leva o seu tempo. Há sempre um período de integração que leva o seu tempo. Isso não quer dizer que não podem dar o seu contributo", salientou.

Sobre eventuais saídas, Sérgio Conceição confessou que "o mercado é o que é".

"Não somos dos países mais competitivos nesse sentido. Precisamos de ser inteligentes e criativos na forma como vamos olhando para o mercado. Estamos sujeitos a saídas de um ou de outro jogador pelo poder financeiro que outras equipas de outros campeonatos têm. Temos de estar preparados e estar à altura."

Sérgio Conceição destacou também que o importante é estar "focado" com o clube com o qual se tem contrato e não quis falar de Toni Martínez, jogador do Famalicão que tem sido apontado aos azuis e brancos.

Na conferência, Sérgio Conceição abordou ainda as qualidades do treinador Carlos Carvalhal.

"Vamos encontrar uma equipa bem trabalhada, bem treinada. Independentemente do treinador que lá estivesse, iria encontrar jogadores com grande qualidade individual, mas o Carlos Carvalhal é um treinador que potencia ao máximo os seus jogadores, tem feito excelentes trabalhos em diferentes países, em contextos completamente diferentes, por isso, espero uma equipa difícil, um jogo difícil”, notou.

O FC Porto, campeão em título, recebe o SC Braga, terceiro classificado do último campeonato, neste sábado, a partir das 21h00, em encontro da 1.ª jornada da Liga portuguesa.