Prolongamento
"Curioso um antigo consultor jurídico do FC Porto ir-se oferecer a Rui Costa"
2022-05-20 09:40:00
"Infelizmente, parece que é o atual destino", diz ex-dirigente do Sporting

Roger Schmidt já foi oficializado como treinador do Benfica para as próximas duas temporadas mas a contratação do técnico alemão dá que falar devido aos contornos do negócio que, de acordo com o jornal A Bola, começou com o conselho/indicação dada por parte de um antigo membro do departamento jurídico do FC Porto, atualmente empresário, de seu nome Daniel Lorenz, que indicou Roger Schmidt a Rui Costa.

"[Daniel] Lorenz conhecera Schmidt na China, durante a passagem de três anos do alemão pelo Beijing Guoan", conta o referido periódico, explicando que o presidente das águias ficou com a indicação de Roger Schmidt na 'gaveta'. "Apresentou a Rui Costa a possibilidade de contratar Roger Schmidt, a par de outros nomes, que, como o do alemão, ficaram então na gaveta", salienta A Bola.

Perante esta situação, a CMTV diz que a negociação contou com vários intermediários, entre os quais o luso-alemão Daniel Lorenz, antigo colaborador do FC Porto.

Para Rita Garcia Pereira, advogada e antiga dirigente do Sporting, este dado acaba por não a surpreender, ainda que não deixe de lhe gerar "curiosidade".

"Sinceramente, se Rui Costa precisou ou não precisou de uma pessoa que era consultor jurídico no FC Porto eu estranho mas já não pasmo. Acho curioso quer um antigo consultor jurídico do FC Porto ir-se oferecer para ajudar Rui Costa, quer Rui Costa aceitar a ajuda."

Todavia, diz a ex-dirigente leonina Rita Garcia Pereira, o Estádio da Luz tem sido um "destino" para antigas figuras do departamento jurídico do FC Porto.

"Mas, infelizmente, parece que é o atual destino, por um lado, do Benfica e, por outro lado, de antigas pessoas que trabalharam no FC Porto", comentou Rita Garcia Pereira, não se mostrando muito admirada por saber que, alegadamente, estiveram vários intermediários envolvidos na contratação de Roger Schmidt para o Benfica, apesar de o treinador estar livre de contrato com o PSV Eindhoven, dos Países Baixos.

"Eu não acho que quatro ou cinco pessoas numa mesa, sendo uma delas advogado, seja propriamente uma multidão. Devo dizer isto. E muito mais interessante do que as pessoas que estavam é a pessoa que não está e a quem vocês aludem... Paulo Gonçalves", referiu a antiga dirigente verde e branca, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

"Não sabemos o que eles estiveram a falar e não acho que seja assim uma coisa absolutamente estranha", acrescentou ainda a antiga dirigente do Sporting Rita Garcia Pereira sobre a contratação de Roger Schmidt para o Benfica.

O treinador alemão orientou nas últimas épocas o PSV e chega agora ao clube da Luz para tentar devolver o emblema encarnado à rota do sucesso que há três épocas lhe tem escapado.