Portugal
Conselho de Disciplina castiga Palhinha com um jogo de suspensão
Redação
2021-01-27 23:50:00
Sporting já tinha anunciado que ia avançar com pedido de despenalização

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol confirmou hoje o castigo de um jogo de suspensão para João Palhinha, na sequência do cartão amarelo visto no Bessa.

A suspensão, anunciada no mapa de castigos hoje divulgado pelo CD, impede Palhinha, jogador que é uma peça fundamental na equipa de Rúben Amorim, de estar presente no dérbi da 16.ª jornada, com o Benfica, em Alvalade, marcado para a próxima segunda-feira.

O Sporting já tinha avançado que ia pedir a despenalização de Palhinha, por considerar que o árbitro Fábio Veríssimo cometeu um erro ao mostrar o amarelo o médio.

Para que o recurso leonino seja aprovado, é preciso que o árbitro reconheça, no relatório do jogo do Sporting com o Boavista, que errou ao mostrar o cartão a Palhinha, que assim completou uma série de cinco amarelos.

O amarelo a Palhinha, mostrado poucos minutos depois do treinador Rúben Amorim o ter lançado em jogo, tem gerado forte contestação em Alvalade.

"Em relação ao lance do João Palhinha, estão aí as imagens. Às vezes, elas valem mais do que mil palavras e vamos deixá-las falar. Não quero comentar essa situação", disse Rúben Amorim, na conferência de imprensa após o encontro.

Pouco depois, foi o diretor de comunicação do Sporting, Miguel Braga, a defender que "Fábio Veríssimo errou", ao anunciar que os leões iam pedir a despenalização ´de João Palhinha.