Prolongamento
"Conceição é que criou o problema. Não podemos passar uma esponja no que disse"
2021-10-20 11:00:00
"Ele disse, ele é que criou o problema todo à sua volta, não fomos nós", esclareceu Fernando Mendes

O treinador portista Sérgio Conceição entende que a "mensagem passada" após o embate frente ao Liverpool, no qual foi goleado no Estádio do Dragão "foi positiva", apesar de concordar que os azuis e brancos estavam "chateados". O técnico dos dragões diz agora que não procura justificar o que quer que seja com as suas palavras e não gosta de passar "paninhos quentes" no plantel. "Não estou a tentar justificar alguma coisa, digo o que sinto, não tenho de andar com paninhos quentes", disse Conceição, sinalizando "problemas" que se levantaram na sequência do que disse anteriormente.

"Tenho um grupo de jogadores que me conhece e eu conheço-os muito bem a eles. Tentam arranjar motivos para haver problemas, mas não existem. Existem soluções, soluções que os jogadores me vão dando diariamente", assegurou Conceição, numa declaração que Fernando Mendes ouviu e quis destacar, salientando que o responsável pelos motivos para o "problema" que Sérgio Conceição se queixa foi precisamente ele.

"O Sérgio Conceição é que criou o problema não foram os jogadores, o presidente, nem quem quer que seja", afirmou o antigo futebolista. "Não podemos passar uma esponja no que ele disse", acrescentou.

"Ele disse, ele é que criou o problema todo à sua volta, não fomos nós", esclareceu Fernando Mendes, realçando que concorda com o treinador portista quando este diz que o plantel já o conhece.

"Se os jogadores o conhecem? Claro que conhecem. Ele é assim. Eu gosto do Sérgio Conceição assim", observou o antigo jogador que chegou a representar os azuis e brancos.

Fernando Mendes deu conta ainda que, a seu ver, o treinador do FC Porto não esteve bem nas declarações prestadas após o desaire contra o Liverpool. "Se exagerou? Eu acho que sim".

Em comentário na CMTV, Fernando Mendes esclareceu, porém, que o técnico do FC Porto não guarda coisas para 'levar para casa' e diz o que sente. "O Sérgio Conceição quando tem de dizer, diz doa a quem doer", declarou.

Sobre o desaire contra o Liverpool, no Dragão, que tem 'pesado' na carreira portista nesta edição da Liga dos Campeões, Sérgio Oliveira, um dos capitães de equipa, não negou que foi um resultado "pesado".

"Neste clube [FC Porto] o que importa é passar aos oitavos de final. Perder por 5-0 é bastante pesado, mas foi justo naquele jogo, não fomos a equipa que costumámos ser. Foi um dia não, um dia que já revimos", disse Sérgio Oliveira.