Prolongamento
"Com o Benfica houve sempre respeito nos momentos de tensão. Com o Sporting não"
2022-05-25 09:50:00
"Quem não sabe comportar-se são estes dirigentes do Sporting", critica o porta-voz do FC Porto

O FC Porto diz não compreender o comportamento dos sportinguistas de uns anos a esta parte. Através do porta-voz dos azuis e brancos, o clube da Invicta lembra que não há memória de acontecimentos semelhantes com o Benfica, lembrando o FC Porto, de resto, que as águias são o "grande rival". Francisco J. Marques lembra que mesmo nos momentos de "grande tensão" entre FC Porto e Benfica as pessoas "sabiam comportar-se", coisa que não vê agora acontecer com o Sporting.

"Eu frequento a garagem do Estádio do Dragão há uns anos como funcionário do FC Porto. O nosso grande rival por tradição é o Benfica e sabemos que houve momentos de grande tensão e nunca houve as situações que se viveram como no último FC Porto-Sporting. Nunca. Houve sempre um respeito que não houve desta vez por parte das pessoas do Sporting, por parte das pessoas do Sporting", reforçou o porta-voz dos azuis e brancos, culpando os leões pelo clima que se vive atualmente entre Dragão e Alvalade.

"Convém ter a noção, e todos nos lembramos, que tudo começou quando um senhor malcriado foi à sala de imprensa insultar o clube adversário [FC Porto] e o presidente do clube adversário de forma gratuita", referiu Francisco J. Marques, criticando Frederico Varandas.

"E, pior, mentiu, sem razão nenhuma. Depois tiveram sempre uma atitude de confronto", lamentou Francisco J. Marques, voltando a pegar no exemplo do Benfica para criticar a posição que o Sporting tem vindo a assumir, segundo faz notar, nos últimos anos.

"Nem nos piores momentos da tensão, reafirmo, com o Benfica se viam. Cada um ficava do seu lado. Quando era com o Benfica as pessoas não se falavam, mas sabiam comportar-se", detalhou o porta-voz dos azuis e brancos.

Por outro lado, Francisco J. Marques realça que "quem não sabe comportar-se são estes dirigentes do Sporting". "E depois transmitem isto às suas equipas", referiu Francisco J. Marques, apontando para um episódio ocorrido num jogo de basquetebol entre FC Porto e Sporting, que os dragões venceram, e onde elementos do Sporting fizeram gestos para as bancadas do pavilhão do FC Porto, segundo imagens transmitidas pelo Porto Canal.

"Agora quero ver que consequências haverá para estes gestos do Flávio Nascimento e do António Monteiro", disse o porta-voz do FC Porto.

"Os comportamentos ficaram à vista de toda a gente", notou Francisco J. Marques, que falava em declarações no Porto Canal, no programa Universo Porto da Bancada.

O FC Porto e o Sporting têm protagonizado momentos de tensão dentro e fora das quatro linhas quer em jogos de futebol quer nas modalidades.