Grande Futebol
"Com exceção de Benfica e Leiria, em todos os clubes ganhei títulos"
2020-09-23 19:00:00
José Mourinho recorda emblema da Luz como fator de "motivação" para o trabalho no Tottenham

José Mourinho recordou a passagem pelo Benfica para garantir que, aos 20 anos de carreira, está "motivado" em criar uma "cultura de vitória" no Tottenham.

Em entrevista à SIC Notícias, o técnico sadino falou nos "poucos meses" em que esteve na Luz e na União de Leiria para salientar que ganhou títulos em todos os outros clubes pelos quais passou.

"Falta-me ganhar o titulo com o Tottenham. Com exceção do Benfica e Leiria, em que estive poucos meses, em todos os clubes tive a oportunidade de ganhar títulos", afirmou o treinador que já amealhou 25 troféus (incluindo oito campeonatos nacionais) em quatro países.

É com esse perfil de campeão que José Mourinho assume o objetico de criar "uma cultura de vitória" no Tottenham, um clube que "não ganha um troféu há muitos, muitos anos".

"A motivação é grande", garantiu.

Antes, José Mourinho tinha aberto as portas a qualquer seleção que lhe permita jogar a fase final "de um Europeu ou Mundial", relembrando a preferência por Portugal.

"A seleção portuguesa tem um sentimento especial, todos sabem que como jogador nunca estive perto de ser internacional. Gostava de representar a minha seleção, nunca o escondi", salientou.

Um desejo que o treinador tem tempo para alcançar, até porque não se vê "a acabar tão cedo".

"Vamos vivendo os projetos a passo e passo e já veremos. São 20 anos [de carreira], se calhar pensam que sou mais velho... Com 57 somos crianças como treinadores", afiançou.

Com 943 jogos no currículo e vitória em mais de 60 por cento dessas partidas, José Mourinho garantiu que, se voltasse atrás, nada faria de diferente.

"Não digo que não tenha cometido erros, cometi e não foram poucos, mas se pudesse voltar atrás não trocava a minha carreira por nada. Se não cometesse esses erros a minha carreira não teria sido igual. Faz parte do crescimento em qualquer atividade ou profissão. Faria tudo igual, aprendendo com os erros e chegando aos 20 anos de carreira com o meu DNA intacto", concluiu José Mourinho.