Portugal
"Cartilheiros do FC Porto já se estão a aproveitar. Estão em quarto e com medo"
2020-12-03 16:10:00
"No ano passado a estratégia violenta de comunicação resultou", diz Manuel Fernandes

Antigo avançado do Sporting, Manuel Fernandes não gosta das críticas que têm sido feitas às arbitragens nos jogos dos leões e diz que não percebe a polémica que o último jogo verde e branco continua a dar, nomeadamente por um golo de Pedro Gonçalves na sequência de braço na bola.

"Se isto é um golo anulado... a bola ressalta na perna, pode bater no cotovelo. Ele não teve intenção. Agora, isto não é caso para as pessoas se aproveitarem disto. Os cartilheiros do FC Porto já se estão a aproveitar disto", criticou Manuel Fernandes.

"Eu estive a ver os programas todos e isto em comparação com o golo de Sérgio Oliveira contra o SC Braga, com os braços nas costas do adversário, a simulação do Marega no penálti", assinalou Manuel Fernandes, que destacou outros lances de arbitragem em jogos do FC Porto.

"Na terceira jornada, no FC Porto-Marítimo, foi um escândalo o empurrão na área de Danilo para o Pepe marcar. O segundo golo foi vergonhoso com o Marega a dar um pontapé no pé do adversário e penálti. O Alex Telles empurra o Rodrigo Pinho e não marcam penálti", salientou, lembrando ainda a derrota portista em Paços de Ferreira.

"Mais, o Paços de Ferreira-FC Porto é que foi vergonhoso. O Uribe deu uma cotovelada que abriu a cabeça ao outro; o golo anulado ao Paços. Para terminar, o penálti vergonhoso assinalado para o FC Porto".

Manuel Fernandes disse ainda que "eles estão com medo do Sporting já" e "estão com receio" do Sporting, de acordo com o que é entendimento do ex-avançado verde e branco, que lembrou ainda o clássico entre Sporting e FC Porto, em Alvalade, para realçar que Zaidu deveria ter sido expulso da partida.

"Para uns há intensidade, para outros não há", sublinhou Manuel Fernandes, na Sporting TV, aproveitando para dizer que espera que os leões continuem no primeiro lugar.

"No ano passado a estratégia violenta de comunicação resultou. Os árbitros começaram... e estão a tentar fazer o mesmo. Estão atrasados, estão em quarto..."

E relativamente ao passado, o antigo avançado verde e branco disse que é "melhor estar calado" e nem falar do que se passou no tempo em que era jogador de futebol do Sporting.

Para o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, o golo de Pedro Gonçalves, que na altura restabeleceu a igualdade no marcador, é irregular, por mão na bola do médio verde e branco

O responsável pela comunicação portista disse, de resto, que "já vão quatro pontos vindos da Cidade do Futebol" para os leões na presente temporada e esperava uma reação de Frederico Varandas, presidente leonino, e Miguel Braga, responsável pela comunicação verde e branca.

Ora, Miguel Braga já comentou estas críticas de Francisco J. Marques. “É uma linguagem bélica que a comunicação do FC Porto gosta muito de fazer. Quem parece que não admite qualquer erro e parece que nunca fez nada de mais e, quando erra, até o faz de propósito é o FC Porto”, disse Miguel Braga.