Prolongamento
"Cada dia a mais de Jorge Jesus é um dia perdido para o Benfica"
2021-12-06 09:45:00
"Jorge Jesus faz parte do passivo deixado pelo senhor Luís Filipe Vieira", refere Pedro Adão e Silva

Jorge Jesus está debaixo de 'fogo' cruzado na Luz com os adeptos a intensificarem a insatisfação relativamente ao treinador que está longe de viver dias tranquilos. A pressão aumentou consideravelmente da última época para esta, uma vez que o treinador não conseguiu cumprir as elevadas promessas feitas na apresentação como técnico. O cenário é cada vez mais delicado e a demissão do treinador é pedida. Pedro Adão e Silva, que fez parte da lista de Noronha Lopes, intensifica as críticas também ele e diz que o Benfica está a perder tempo com a manutenção de Jesus no cargo.

"Cada dia a mais de Jorge Jesus é um dia perdido para o Benfica. A questão é óbvio que não é o jogo contra o Sporting", atirou Pedro Adão e Silva, culpando Luís Filipe Vieira pela situação que o Benfica enfrenta atualmente com Jorge Jesus no comando técnico. "A equipa está perdida desde o regresso de Jorge Jesus. Jorge Jesus faz parte do passivo deixado pelo senhor Luís Filipe Vieira".

"Preocupado", Pedro Adão e Silva realça que o Benfica já deveria ter separado o seu caminho do de Jorge Jesus há mais tempo. "Estou muito preocupado. O Benfica devia ter mudado de treinador no defeso. Isto era tudo previsível", salientou Pedro Adão e Silva, realçando que não existe, a seu ver, "vínculo" emocional entre o treinador e os adeptos do Benfica.

"O vínculo emocional entre Jorge Jesus e os adeptos cortou-se há muito tempo", sublinha o antigo candidato a vice-presidente do emblema da Luz na lista de Noronha Lopes.

Para Pedro Adão e Silva, a "sucessão de declarações, a forma como lança os jogos torna a situação insustentável". "Já não há explicação possível. Já se esgotaram todas as explicações."

"Acho preocupante. O Benfica ganha umas vezes e outras não mas o problema de fundo é ofensivo, defensivo, de intensidade", identifica o antigo candidato a dirigente do emblema encarnado, criticando as opções de Jesus no dérbi com o Sporting que o Benfica perdeu no Estádio da Luz.

"Há um problema de fundo que vai para além da total incapacidade de Jorge Jesus de colocar a equipa a jogar futebol neste momento em todos os momentos do jogo", salientou Pedro Adão e Silva, em declarações na Sport TV.

E prosseguiu: "Das três, uma: ou Jorge Jesus não viu o jogo, ou não percebeu o que aconteceu, ou está a fingir que não viu o jogo. São as possibilidades".

Aqui chegados, para Pedro Adão e Silva não restam alternativas a Rui Costa e o conhecido associado espera que o caminho de Benfica e de Jorge Jesus seja separado.

"Quantos treinadores no mundo ganham o que Jorge Jesus ganha?", questiona Pedro Adão e Silva, lamentando as sucessivas indefinições de Jorge Jesus na equipa.

"Everton a lateral direito? Quantos jogadores o Benfica já experimentou? Diogo Gonçalves, Gilberto, Lázaro, André Almeida, Radonjic. Seis, seis, seis, seis. É um problema de eficácia? A equipa não funciona."