Portugal
Benfica "sofre" para negociar Pedrinho, escreve imprensa brasileira
2021-06-02 10:30:00
Desenvolvimentos num dos negócios que promete 'agitar' o mercado

Pedrinho não convenceu na primeira temporada na Luz e poderá estar de saída do Benfica, procurando a SAD encarnada não perder dinheiro com o jogador que custou 18 milhões de euros, depois de representar os brasileiros do Corinthians. O atleta tem sido apontado aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, até por valores surpreendentes, como se vai destacando na imprensa brasileira, com eco em Portugal.

Não sendo um dos indiscutíveis de Jorge Jesus, Pedrinho deverá rumar a outras paragens e, nesta quarta-feira, são avançadas novidades relativamente ao processo do jogador de 23 anos. José Boto, chefe de Scout do Shakhtar e antigo scout do Benfica, estará a tratar do negócio Pedrinho, tendo estado no Seixal para reunir com Luís Filipe Vieira, segundo adianta alguma imprensa.

O Record adianta que o negócio está praticamente fechado e Pedrinho deverá rumar ao Shakhtar por 18 milhões de euros, para assinar um contrato válido por cinco temporadas.

Já o jornal A Bola refere que ainda existe uma distância "muito grande" entre o que o Shakhtar quer pagar para contratar o camisola 38 encarnado e o valor pedido pela SAD liderada por Luís Filipe Vieira. 

No Brasil, o UOL diz que o Benfica "sofre" para negociar o passe do internacional pelas seleções jovens da canarinha. "São pouquíssimos os clubes na Europa que têm demonstrado interesse na contratação do ex-jogador do Corinthians, quase todos dispostos no máximo a avançar com potenciais conversas para um empréstimo com opção de compra, o que, por princípio, não é um cenário favorável na Luz".

Contratado pela administração benfiquista ainda antes da chegada de Jorge Jesus, Pedrinho somou 31 jogos oficiais com a camisola encarnada, dez na condição de titular, e marcou apenas um golo. 

Pedrinho tem contrato com os encarnados até junho de 2025 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. O jogador é internacional olímpico pelo Brasil.